UFC

Estratégico! Jamahal revela grapplers convidados para reforçar camp de luta contra Glover

Em janeiro, no Brasil, Jamahal Hill vai disputar a luta mais importante de sua carreira e leva tal compromisso a sério. No UFC 283, o americano enfrenta Glover Teixeira pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) e, ao que tudo indica, deve contar com o reforço de lutadores de ponta da companhia para ajudá-lo em seu sonho de se tornar campeão da categoria.

Recentemente, Hill informou que convidou Anthony Smith, ex-desafiante ao título dos meio-pesados do UFC, para ajudá-lo em seu camp para a luta contra Glover Teixeira. Para a felicidade do lutador, ‘Lionheart’, que seria seu oponente e já enfrentou e perdeu para o brasileiro, concordou em integrar sua equipe.

Não satisfeito, ‘Sweet Dreams’ revelou que entrou em contato com tops do UFC especialistas em grappling para elevar a qualidade do seu time e, consequentemente, seu nível, visando o decisivo duelo com o veterano. E o plano de Hill faz sentido, porque ele, conhecido no MMA por sua qualidade na trocação e poder de nocaute, visa evoluir na luta agarrada para dificultar o trabalho de Glover, atleta com mais finalizações na história da liga dentro da categoria até 93 kg (sete vezes).

“Comecei a abordar lutadores. Procurando lutadores para obter elementos diferentes no camp. Brunson realmente me procurou. Ele disse que estava disposto a vir e trabalhar em alguns single legs. Belal, procurei Belal. Vou ter algumas conversas com Sterling também”, declarou o lutador, ao participar do podcast ‘Believe You Me’.

Jamahal Hill, de 31 anos, é um dos strikers mais perigosos dos meio-pesados do UFC. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui sete lutas nela, cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, a promessa do MMA se encontra na sétima posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026