UFC

Estratégico! Jamahal revela grapplers convidados para reforçar camp de luta contra Glover

Em janeiro, no Brasil, Jamahal Hill vai disputar a luta mais importante de sua carreira e leva tal compromisso a sério. No UFC 283, o americano enfrenta Glover Teixeira pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) e, ao que tudo indica, deve contar com o reforço de lutadores de ponta da companhia para ajudá-lo em seu sonho de se tornar campeão da categoria.

Recentemente, Hill informou que convidou Anthony Smith, ex-desafiante ao título dos meio-pesados do UFC, para ajudá-lo em seu camp para a luta contra Glover Teixeira. Para a felicidade do lutador, ‘Lionheart’, que seria seu oponente e já enfrentou e perdeu para o brasileiro, concordou em integrar sua equipe.

Não satisfeito, ‘Sweet Dreams’ revelou que entrou em contato com tops do UFC especialistas em grappling para elevar a qualidade do seu time e, consequentemente, seu nível, visando o decisivo duelo com o veterano. E o plano de Hill faz sentido, porque ele, conhecido no MMA por sua qualidade na trocação e poder de nocaute, visa evoluir na luta agarrada para dificultar o trabalho de Glover, atleta com mais finalizações na história da liga dentro da categoria até 93 kg (sete vezes).

“Comecei a abordar lutadores. Procurando lutadores para obter elementos diferentes no camp. Brunson realmente me procurou. Ele disse que estava disposto a vir e trabalhar em alguns single legs. Belal, procurei Belal. Vou ter algumas conversas com Sterling também”, declarou o lutador, ao participar do podcast ‘Believe You Me’.

Jamahal Hill, de 31 anos, é um dos strikers mais perigosos dos meio-pesados do UFC. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui sete lutas nela, cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, a promessa do MMA se encontra na sétima posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024