UFC

Estratégico, Caio Borralho vence por decisão unânime no UFC São Paulo

Caio Borralho é conhecido como um dos atletas mais estrategistas do plantel do Ultimate. E, neste sábado, no card principal do UFC São Paulo, o brasileiro colocou mais uma de suas análises em prática. Diante de Abus Magomedov, o atleta da ‘The Fighting Nerds’ alternou entre trocação e luta agarrada para conquistar uma convincente vitória por decisão unânime dos juízes.

Com o mais recente triunfo, Borralho ampliou sua invencibilidade no UFC – agora são cinco vitórias dentro da liga presidida por Dana White. Ciente do bom momento que atravessa, o peso-médio (84 kg) mirou alto e desafiou o número 2 de sua categoria, Dricus Du Plessis.

Dricus Du Plessis, você não pode mais correr de mim. Eu acabei de ganhar de um cara que perdeu para o campeão. Vou pegar a sua cabeça e depois vou para o meu cinturão”, bradou o brasileiro.

A luta

Início de bastante estudo entre os lutadores. Mais ágil, Borralho se movimentava lateralmente para tentar encontrar uma brecha para atacar. Mais plantado no centro do octógono, Abus apostava em golpes de encontro nos momentos das investidas do brasileiro. Com pouco mais de um minuto no relógio, Caio tentou uma queda, mas foi frustrado pela defesa do russo, que por pouco não acertou o maranhense com um chute na cabeça. Nos segundos finais do assalto, Magomedov enfiou o dedo no olho do rival de forma involuntária, obrigando o árbitro a interromper o confronto.

Assim como o round inicial, a segunda etapa começou com bastante estudo. O primeiro golpe significativo foi lançado por Borralho, com um chute na linha de cintura. Em seguida, o brasileiro balançou Abus com um cruzado de direita. Mais agressivo, Caio subiu de produção embalado pelos gritos de apoio do público presente no Ginásio Ibirapuera. Em resposta, Magomedov lançou um soco giratório, mas viu o golpe passar no vazio. 

Abus começou a última etapa com um chute algo, bem abafado por Caio. Em resposta, Borralho atingiu a linha de cintura do russo com um jab. O melhor momento do brasileiro veio com uma cotovelada de encontro, que abalou Magomedov. Andando para trás e acusado, Abus se tornou um alvo fácil para os ataques do maranhense, que conseguiu colocar o confronto no chão com facilidade. Nas costas, Caio atacou o pescoço de Magomedov, na tentativa de aplicar um mata-leão, mas viu seu rival defender bem a decisão até o relógio esgotar.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026