Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Esquadrão feminino brasileiro promete roubar a cena em card do UFC sem grandes estrelas

Depois de promover uma edição repleta de lutas emocionantes e astros de relevância internacional no último final de semana, em Nova York, o Ultimate volta a Las Vegas para tentar repetir a dose, ao menos no que diz respeito à qualidade dos combates, já que o card do UFC Vegas 65 carece de grandes estrelas. Para isso, a organização pode contar com uma ajuda até certo ponto inesperada de um trio de lutadoras brasileiras que promete tentar roubar a cena no evento deste sábado (19).

Apesar de terem sido escaladas para o card preliminar do UFC Vegas 65, as brasileiras Jennifer Maia, Maria Oliveira e Natália Silva chegam para seus respectivos compromissos entusiasmadas e dispostas a brilharem no octógono mais famoso do mundo, cada uma à sua maneira. Pela frente, as atletas tupiniquins terão como obstáculo no seu caminho suas adversárias: Maryna Moroz, Vanessa Demopoulos e Tereza Bleda, respectivamente.

Mais experiente do trio, a ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) Jennifer Maia terá como missões interromper a sequência positiva de Maryna Moroz na entidade, que já dura três lutas, e voltar ao caminho das vitórias após perder seus dois últimos combates. A seu favor conta, além da maior experiência na carreira em relação à ucraniana, o fato de ter se casado recentemente com Edicarlos Gonçalves, o ‘Ed Monstro’, seu treinador, o que pode dar uma motivação extra à curitibana.

Assim como Jennifer, Maria Oliveira terá como rival uma adversária embalada por uma boa sequência de vitórias. Porém, ao contrário de sua compatriota, a atleta da equipe ‘PRVT’ vem de triunfo, seu primeiro no UFC, e não busca se recuperar. Além da motivação natural por conquistar mais um resultado positivo na organização, a carioca deve ter um estímulo extra para fazer uma boa apresentação contra Vanessa Demopoulos, tendo em vista que, de acordo com a própria lutadora, recusou um convite para integrar o elenco do reality show ‘A Fazenda’ para cumprir com seu compromisso com o Ultimate.

Por último, mas não menos importante, o Brasil estará representado no octógono do UFC Vegas 65 pela mineira Natália Silva. A atleta da equipe ‘Team Borracha’, do peso-médio (84 kg) Paulo ‘Borrachinha’, estreou com o pé direito no principal evento de MMA do mundo, em junho, e tentará manter sua invencibilidade na liga contra a tcheca Tereza Bleda, na luta de abertura do card. A brasileira é jovem (25 anos), talentosa e articulada nas entrevistas, e uma boa apresentação neste sábado pode colocá-la de vez no radar dos fãs do esporte.

O UFC Vegas 65 será liderado pelo duelo entre os pesos-pesados Derrick Lewis e Sergey Spivak, membros do top 15 da divisão. No co-main event, Ion Cutelaba e Kennedy Nzechukwu medem forças, em confronto válido pela categoria dos meio-pesados (93 kg).

Card completo do UFC Vegas 65:

Derrick Lewis vs Sergey Spivak
Ion Cuțelaba vs Kennedy Nzechukwu
Chase Sherman vs Waldo Cortes-Acosta
André Fialho vs Muslim Salikhov
Jack Della Maddalena vs Danny Roberts
Charles Johnson vs Zhalgas Zhumagulov
Jennifer Maia vs Maryna Moroz
Vince Morales vs Miles Johns
Kevin Natividad vs Ricky Turcios
Vanessa Demopoulos vs Maria Oliveira
Brady Hiestand vs Fernie Garcia
Natália Silva vs Tereza Bleda

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC