UFC

Esquadrão Brasileiro luta contra a má fase no UFC Canadá

O UFC Canadá, marcado para este sábado (18), em Vancouver, será palco de tentativas de recuperação dos atletas brasileiros. Cinco representantes do país entram em ação no card preliminar, buscando retomar o caminho das vitórias após sofrerem derrotas em suas últimas lutas.

A primeira a subir no octógono será Tainara Lisboa. Com um início promissor no Ultimate — acumulando duas vitórias consecutivas —, a peso-galo (61 kg) acabou superada na última apresentação diante de Luana Santos, que estreava na categoria. Agora, contra a canadense Melissa Croden, competidora da casa, a lutadora tupiniquim quer reencontrar seu melhor desempenho e aliviar a pressão com um triunfo.

Na sequência, o evento reserva um duelo 100% brasileiro. Stephanie ‘Rondinha’ enfrentará Ravena Oliveira na divisão dos palhas (52 kg). ‘Kenoudy’, que debutou no UFC justamente contra Tainara Lisboa e saiu derrotada, buscará sua primeira vitória na organização. Já a mineira, que iniciou sua trajetória com sucesso, chega pressionada após a derrota na luta anterior.

Troca de equipe

Djorden Santos também vai em busca de reabilitação. Contratado via ‘Contender Series’, o mineiro não teve um começo fácil no UFC, sendo derrotado por Ozzy Diaz em março. Agora, com a recente mudança para a renomada ‘American Top Team’, ele espera que o novo ambiente de treino impulsione seu desempenho para garantir sua primeira vitória na maior liga do MMA, enfrentando Danny Barlow.

Corrida para o topo

Por fim, o mais experiente entre os brasileiros dentro do Ultimate no card também luta para voltar a vencer. Bruno ‘Bulldog’ teve um começo irregular na organização, mas depois conquistou quatro triunfos consecutivos, todos premiados com bônus de ‘Performance da Noite’. Contudo, o peso-mosca (57 kg) foi superado nas duas últimas batalhas contra atletas de alto nível, como Manel Kape e Joshua Van — este último atual desafiante ao cinturão. Agora, contra o sul-coreano Hyun Sung Park, o paulista quer reconstruir seu caminho na organização.

O UFC Canadá promete ser um momento decisivo para o “esquadrão brasileiro”, que terá a chance no card preliminar de interromper a sequência negativa e reconquistar prestígio na maior organização de MMA do mundo. A luta principal do evento será protagonizada por Reinier de Ridder e Brendan Allen, este último substituindo o lesionado Anthony Hernandez.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026