Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Esposa atualiza situação de Chris Weidman após lesão sofrida no UFC 261

Após sofrer uma séria lesão na perna durante o UFC 261, realizado no último sábado (24), Chris Weidman já passou pela mesa de cirurgia e se recupera em um hospital na Flórida (EUA). A informação foi divulgada pela esposa do lutador, Marivi, através de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Vindo de vitória sobre Omari Akhmedov em agosto do ano passado, Weidman buscava confirmar a boa fase diante de Uriah Hall, pelo card principal do UFC 261, sediado em Jacksonville, na Flórida. No entanto, o duelo contra o jamaicano durou apenas 17 segundos, já que ao tentar um chute baixo e ser bloqueado, o ex-campeão dos médios (84 kg) sofreu uma horrenda fratura na perna direita que encerrou o combate imediatamente.

Coincidentemente, Weidman viveu o outro lado da moeda em 2013. Na revanche contra Anderson Silva, após encerrar o reinado do ‘Spider’ na divisão até 84 kg do UFC no primeiro duelo, o americano viu o brasileiro sofrer uma lesão semelhante ao tentar um chute.

“Bem, isso foi horrível. Coisas esquisitas acontecem na vida e planos são esmagados. Foi um longo dia, mas estou muito feliz em ver meu homem pós-cirurgia. Tudo correu bem, obrigado Senhor! Muito agradecida à equipe médica, a família UFC, Dana White, Reed Harris, #allieraimondo, nossa equipe de gestão, VaynerSports, Sarah Zemonek e nossa família e amigos aqui, revezando para ajudar com as crianças. Meu coração se quebra pelo meu esposo porque eu sei o trabalho e dedicação que ele colocou no seu treino todos os dias e o grande homem que ele é. Então, eu só quero o melhor para ele”, desabafou a esposa de Weidman, antes de continuar.

“Ainda que isso seja uma m*** no momento e vai ser pelas semanas que vierem, nós estamos completamente emocionados pelo amor e apoio que recebemos de todos os cantos, e estamos cientes de quão abençoados nós somos. Tudo isso sobrepõe o terror dessa situação. Nós estamos impressionados com nossos amigos e família se oferecendo para subir em voos para vir nos ajudar, sem hesitação. Nós somos muito gratos e amamos todos vocês! Tem sido um ano maluco até o momento, mas nós, os Weidmans, somos uma força e estamos cobertos pela Graça e Misericórdia todos os dias. Nós fomos lembrados neste ano quão precioso cada dia é e eu sou muito grata por estar passando outro dia na Terra ao lado do meu amor, mesmo que seja em um quarto de hospital longe de casa”, finalizou.

Ex-campeão dos pesos-médios, Chris Weidman foi o responsável por encerrar o longo reinado do brasileiro Anderson Silva, que dominava a categoria até então. Após perder o título para Luke Rockhold, em dezembro de 2015, o americano viu sua carreira tomar outro rumo, colecionando resultados negativos e somando apenas duas vitórias desde então.

Mais em UFC