UFC

Esparza mostra confiança em ‘title shot’ mesmo após vitória de Marina sobre Mackenzie

Terceira colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC e ostentando uma sequência positiva de cinco vitórias, Carla Esparza é vista por muitos como a primeira da fila na corrida pelo próximo ‘title shot’ da divisão, contra a vencedora da revanche entre Rose Namajunas e Zhang Weili, marcada para o dia 6 de novembro, no card da edição 268. No entanto, um confronto disputado no último sábado (8) poderia ter mudado a configuração atual da categoria e, até mesmo, colocado em risco o posto da ex-campeã como provável próxima desafiante ao cinturão.

A luta principal do UFC Vegas 39, realizado no último sábado, colocou frente a frente as pesos-palha Mackenzie Dern e Marina Rodriguez. Com uma vitória, a americana naturalizada brasileira igualaria a sequência positiva de Esparza e, por diferentes razões, poderia inclusive ser alçada ao posto de próxima desafiante ao título, ultrapassando a ex-campeã na fila. Porém, o triunfo da striker gaúcha – já derrotada anteriormente por Carla – trouxe alívio e tranquilidade para a veterana lutadora.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Esparza admitiu que um triunfo de Mackenzie poderia complicar sua situação, mas ressaltou que, por ser a responsável pela única derrota na carreira de Marina Rodriguez, não deve ser ameaçada pela gaúcha na campanha pelo ‘title shot’.

“Eu acho que existiram algumas conversas sobre Mackenzie (Dern) estar (na corrida pelo title shot), especialmente por ter uma sequência de vitórias similar (a minha). Eu poderia ver o argumento para isso, e ela tem todo o hype por trás também, além de ser uma grande lutadora. Ela teve finalizações explosivas no chão, então eu poderia entender o argumento para isso”, analisou Carla, antes de continuar.

“Mas com Marina a vencendo e eu tendo vencido a Marina, e sendo sua única derrota, eu acho que isso realmente me solidificou como a desafiante número um”, concluiu.

Agora, a americana, conhecida como ‘Cookie Monster’, fica no aguardo da definição da vencedora do confronto entre a atual campeã peso-palha Rose Namajunas e a chinesa Zhang Weili, que duelam pelo título no dia 6 de novembro, no UFC 268, em Nova York (EUA). Apesar de ser a favorita para garantir o direito de lutar pelo cinturão na sequência desta disputa, Esparza ainda pode ver seu sonho ser adiado, caso a lutadora asiática vença o combate e recupere o posto de soberana da categoria, o que poderia levar o Ultimate a optar por uma trilogia entre Rose e Zhang.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024