UFC

Esparza mostra confiança em ‘title shot’ mesmo após vitória de Marina sobre Mackenzie

Terceira colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC e ostentando uma sequência positiva de cinco vitórias, Carla Esparza é vista por muitos como a primeira da fila na corrida pelo próximo ‘title shot’ da divisão, contra a vencedora da revanche entre Rose Namajunas e Zhang Weili, marcada para o dia 6 de novembro, no card da edição 268. No entanto, um confronto disputado no último sábado (8) poderia ter mudado a configuração atual da categoria e, até mesmo, colocado em risco o posto da ex-campeã como provável próxima desafiante ao cinturão.

A luta principal do UFC Vegas 39, realizado no último sábado, colocou frente a frente as pesos-palha Mackenzie Dern e Marina Rodriguez. Com uma vitória, a americana naturalizada brasileira igualaria a sequência positiva de Esparza e, por diferentes razões, poderia inclusive ser alçada ao posto de próxima desafiante ao título, ultrapassando a ex-campeã na fila. Porém, o triunfo da striker gaúcha – já derrotada anteriormente por Carla – trouxe alívio e tranquilidade para a veterana lutadora.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Esparza admitiu que um triunfo de Mackenzie poderia complicar sua situação, mas ressaltou que, por ser a responsável pela única derrota na carreira de Marina Rodriguez, não deve ser ameaçada pela gaúcha na campanha pelo ‘title shot’.

“Eu acho que existiram algumas conversas sobre Mackenzie (Dern) estar (na corrida pelo title shot), especialmente por ter uma sequência de vitórias similar (a minha). Eu poderia ver o argumento para isso, e ela tem todo o hype por trás também, além de ser uma grande lutadora. Ela teve finalizações explosivas no chão, então eu poderia entender o argumento para isso”, analisou Carla, antes de continuar.

“Mas com Marina a vencendo e eu tendo vencido a Marina, e sendo sua única derrota, eu acho que isso realmente me solidificou como a desafiante número um”, concluiu.

Agora, a americana, conhecida como ‘Cookie Monster’, fica no aguardo da definição da vencedora do confronto entre a atual campeã peso-palha Rose Namajunas e a chinesa Zhang Weili, que duelam pelo título no dia 6 de novembro, no UFC 268, em Nova York (EUA). Apesar de ser a favorita para garantir o direito de lutar pelo cinturão na sequência desta disputa, Esparza ainda pode ver seu sonho ser adiado, caso a lutadora asiática vença o combate e recupere o posto de soberana da categoria, o que poderia levar o Ultimate a optar por uma trilogia entre Rose e Zhang.

Matérias Recentes

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025

Irmã de campeã do UFC deixa o mundo das lutas para focar na aviação

Irmã mais velha - e menos conhecida - da campeã peso-mosca (57 kg) do UFC…

28/03/2025

Jorge Masvidal reforça interesse em retorno ao UFC e projeta atalho até o cinturão

Jorge Masvidal, que sempre soube como chamar a atenção, não está disposto a ser apenas…

28/03/2025

Alex Poatan sugere mudança nas regras após derrota para Ankalaev no UFC 313

Momentos após ouvir o veredito dos juízes no UFC 313, ainda no octógono, Alex Pereira…

28/03/2025