UFC

Esparza mostra confiança em ‘title shot’ mesmo após vitória de Marina sobre Mackenzie

Terceira colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC e ostentando uma sequência positiva de cinco vitórias, Carla Esparza é vista por muitos como a primeira da fila na corrida pelo próximo ‘title shot’ da divisão, contra a vencedora da revanche entre Rose Namajunas e Zhang Weili, marcada para o dia 6 de novembro, no card da edição 268. No entanto, um confronto disputado no último sábado (8) poderia ter mudado a configuração atual da categoria e, até mesmo, colocado em risco o posto da ex-campeã como provável próxima desafiante ao cinturão.

A luta principal do UFC Vegas 39, realizado no último sábado, colocou frente a frente as pesos-palha Mackenzie Dern e Marina Rodriguez. Com uma vitória, a americana naturalizada brasileira igualaria a sequência positiva de Esparza e, por diferentes razões, poderia inclusive ser alçada ao posto de próxima desafiante ao título, ultrapassando a ex-campeã na fila. Porém, o triunfo da striker gaúcha – já derrotada anteriormente por Carla – trouxe alívio e tranquilidade para a veterana lutadora.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Esparza admitiu que um triunfo de Mackenzie poderia complicar sua situação, mas ressaltou que, por ser a responsável pela única derrota na carreira de Marina Rodriguez, não deve ser ameaçada pela gaúcha na campanha pelo ‘title shot’.

“Eu acho que existiram algumas conversas sobre Mackenzie (Dern) estar (na corrida pelo title shot), especialmente por ter uma sequência de vitórias similar (a minha). Eu poderia ver o argumento para isso, e ela tem todo o hype por trás também, além de ser uma grande lutadora. Ela teve finalizações explosivas no chão, então eu poderia entender o argumento para isso”, analisou Carla, antes de continuar.

“Mas com Marina a vencendo e eu tendo vencido a Marina, e sendo sua única derrota, eu acho que isso realmente me solidificou como a desafiante número um”, concluiu.

Agora, a americana, conhecida como ‘Cookie Monster’, fica no aguardo da definição da vencedora do confronto entre a atual campeã peso-palha Rose Namajunas e a chinesa Zhang Weili, que duelam pelo título no dia 6 de novembro, no UFC 268, em Nova York (EUA). Apesar de ser a favorita para garantir o direito de lutar pelo cinturão na sequência desta disputa, Esparza ainda pode ver seu sonho ser adiado, caso a lutadora asiática vença o combate e recupere o posto de soberana da categoria, o que poderia levar o Ultimate a optar por uma trilogia entre Rose e Zhang.

Matérias Recentes

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026