UFC

Esparza aposta em vitória de Rose sobre Zhang e torce para que campeã saia ilesa

Considerada como ampla favorita para conseguir o próximo ‘title shot’ no peso-palha (52 kg) do UFC, Carla Esparza, como não poderia ser diferente, estará atenta à revanche entre Rose Namajunas e Zhang Weili, que acontece no dia 6 de novembro, na edição 268 do Ultimate, e que será válida pelo cinturão da categoria. Ciente que sua próxima adversária deve sair desta disputa, a americana projeta nova vitória da compatriota sobre a chinesa e torce para que a atual campeã saia ilesa do confronto.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Esparza exaltou a inteligência de luta de Namajunas, que, em sua visão, foi responsável pelo nocaute aplicado pela americana de ascendência lituana sobre a chinesa, e descartou a hipótese do triunfo pela via rápida ter sido obra do acaso. Por isso, ‘Cookie Monster’, como é conhecida, elege a atual campeã peso-palha do UFC como favorita para levar a melhor na revanche.

“Eu não acho que foi um golpe de sorte. Eu acho que ela (Rose) foi muito precisa e muito calculada no que ela fez. Ela usou a estratégia no momento. Ela é uma lutadora muito esperta, e capta as coisas no meio da luta. Eu acho que ela fez uma leitura e conseguiu o nocaute”, analisou Carla, antes de continuar.

“Eu acho que Rose vai ganhar novamente. Eu acho que ela vai ganhar a revanche. Não sei se vai ser tão rápido, mas, pelo meu bem, eu espero que seja. Espero que ela consiga uma grande finalização e saia (da luta) sem danos, e que isso gere um retorno mais breve para que a gente possa lutar, potencialmente”, concluiu.

Primeira campeã peso-palha na história do UFC, Carla Esparza ocupa atualmente a terceira colocação no ranking da categoria, apoiada por uma sequência de cinco vitórias em suas mais recentes apresentações. A veterana é vista como a primeira da fila por uma oportunidade de disputar o título da divisão e deve encarar a vencedora do combate entre Rose Namajunas, detentora do cinturão, e Zhang Weili, que se enfrentaram pela primeira vez em abril deste ano, com vitória da americana, por nocaute, ainda no primeiro round do combate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024