UFC

Esparza aposta em vitória de Rose sobre Zhang e torce para que campeã saia ilesa

Considerada como ampla favorita para conseguir o próximo ‘title shot’ no peso-palha (52 kg) do UFC, Carla Esparza, como não poderia ser diferente, estará atenta à revanche entre Rose Namajunas e Zhang Weili, que acontece no dia 6 de novembro, na edição 268 do Ultimate, e que será válida pelo cinturão da categoria. Ciente que sua próxima adversária deve sair desta disputa, a americana projeta nova vitória da compatriota sobre a chinesa e torce para que a atual campeã saia ilesa do confronto.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Esparza exaltou a inteligência de luta de Namajunas, que, em sua visão, foi responsável pelo nocaute aplicado pela americana de ascendência lituana sobre a chinesa, e descartou a hipótese do triunfo pela via rápida ter sido obra do acaso. Por isso, ‘Cookie Monster’, como é conhecida, elege a atual campeã peso-palha do UFC como favorita para levar a melhor na revanche.

“Eu não acho que foi um golpe de sorte. Eu acho que ela (Rose) foi muito precisa e muito calculada no que ela fez. Ela usou a estratégia no momento. Ela é uma lutadora muito esperta, e capta as coisas no meio da luta. Eu acho que ela fez uma leitura e conseguiu o nocaute”, analisou Carla, antes de continuar.

“Eu acho que Rose vai ganhar novamente. Eu acho que ela vai ganhar a revanche. Não sei se vai ser tão rápido, mas, pelo meu bem, eu espero que seja. Espero que ela consiga uma grande finalização e saia (da luta) sem danos, e que isso gere um retorno mais breve para que a gente possa lutar, potencialmente”, concluiu.

Primeira campeã peso-palha na história do UFC, Carla Esparza ocupa atualmente a terceira colocação no ranking da categoria, apoiada por uma sequência de cinco vitórias em suas mais recentes apresentações. A veterana é vista como a primeira da fila por uma oportunidade de disputar o título da divisão e deve encarar a vencedora do combate entre Rose Namajunas, detentora do cinturão, e Zhang Weili, que se enfrentaram pela primeira vez em abril deste ano, com vitória da americana, por nocaute, ainda no primeiro round do combate.

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026