Rose Namajunas não conseguiu a vitória no UFC Paris, mas mostrou sua garra no octógono. No evento realizado no último sábado (2), a ex-campeã do peso-palha (52 kg) estreou no peso-mosca (57 kg) com derrota para Manon Fiorot. E, de acordo com a ‘Sucker Punch’, empresa responsável por cuidar da carreira de ‘Thug’, o resultado adverso se deu muito por conta da lesão que a atleta sofreu na mão durante a luta, que a impediu de atuar com 100% de sua capacidade.
A equipe informou que Namajunas quebrou a mão direita e compartilhou a imagem através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Na publicação, o empresário detalhou que a atleta sofreu a lesão logo no início da luta, na primeira troca de golpes com Fiorot, prejudicando assim seus ataques e a enalteceu por seguir no combate, apesar da dor. Vale destacar que, no octógono, a americana teve dificuldade em lidar com a força e com o tamanho de ‘The Beast’, mas, mesmo ferida, não se entregou, vendendo caro a derrota.
“Rose está de bom humor. Ela quebrou a mão direita no início do primeiro round e não foi possível executar totalmente (seu jogo) por causa disso”, escreveu o empresário em sua conta oficial na plataforma ‘X’.
Currículo de Namajunas no MMA
Dona de feitos impressionantes no UFC, Rose Namajunas, de 31 anos, é uma das melhores lutadoras da história do MMA. A americana estreou no esporte em 2013 e foi campeã do peso-palha da companhia em duas oportunidades. Pela modalidade, ‘Thug’ construiu um cartel composto por 11 vitórias e seis derrotas e seus principais triunfos foram sobre Angela Hill, Jéssica Andrade, Joanna Jędrzejczyk (duas vezes), Michelle Waterson, Paige VanZant, Tecia Torres e Zhang Weili (duas vezes).