Siga-nos
Islam Makhachev e Dustin Poirier são grandes nomes dos leves do UFC
Makhachev e Poirier lideram o UFC 302 - Matt Davies/AgFight

UFC

Encarada tensa! Makhachev discute com Poirier após ouvir ofensa; veja

O clima ficou tenso entre Islam Makhachev e Dustin Poirier antes da aguardada luta, programada para acontecer neste sábado (1º), em Nova Jersey (EUA). Na última quinta-feira (30), na coletiva de imprensa para promover o UFC 302, as estrelas do evento protagonizaram uma encarada tensa. Tudo porque o campeão do peso-leve (70 kg), ao ouvir um termo nada amigável da boca de ‘The Diamond’, resolveu tirar satisfação com o mesmo, iniciando uma discussão (veja abaixo ou clique aqui).

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

Durante a coletiva de imprensa, Makhachev e Poirier trocaram provocações e, na encarada, ficaram bem próximos. Em certo momento, ‘The Diamond’ afirmou que iria nocautear o russo. Em resposta, o campeão dos leves questionou o americano se iria bater em desistência na luta.

Na sequência, o veterano reforçou sua intenção de nocautear Makhachev e o chamou de “filho da p***”. Ao reprovar o termo usado pelo rival, o russo voltou para a encarada. Irritado, Islam exigiu respeito do americano e ameaçou dar um tapa no mesmo, caso ele seguisse o ofendendo. Para concluir, ‘The Diamond’ explicou que não gostou da postura do campeão e lembrou que lutarão.

Dupla teve que ser contida

Exaltados, Makhachev e Poirier tiveram que ser separados pela equipe de segurança do UFC. De todo modo, o ‘show’ protagonizado pelos atletas levou os fãs ao delírio e promoveu ainda mais a aguardada luta, que lidera o evento de número 302 da companhia. Nele, o russo visa defender o cinturão do peso-leve pela terceira vez. Já ‘The Diamond’ tem mais uma chance de se tornar campeão linear da categoria, após ser finalizado por Khabib Nurmagomedov e Charles Oliveira em 2019 e 2021, respectivamente.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC