UFC

Encarada polêmica entre Topuria e Pimblett irrita Dana White no UFC 317

O UFC 317 entregou grandes momentos aos fãs de MMA, mas um dos episódios mais comentados da noite desagradou o presidente da organização, Dana White. Após conquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg) com um nocaute sobre Charles do Bronx, Ilia Topuria convidou o rival Paddy Pimblett para subir ao octógono e protagonizar uma encarada improvisada — que terminou em empurrão e intervenção dos seguranças.

A cena, que inflamou o público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), não teve autorização da organização, segundo o dirigente. Em entrevista coletiva após o evento, White se mostrou contrariado com a situação e afirmou que, se ainda estivesse à beira do cage, teria impedido a ação.

Não sei quem diabos deixou ele entrar ali. Isso nunca deveria ter acontecido. Vamos começar por aí. Eu já estava no meu quarto — se ainda estivesse ali, isso não teria acontecido”, declarou.

O CEO do Ultimate também destacou o contexto inadequado da provocação. Segundo ele, o momento era de celebração pessoal para o novo campeão, que estava acompanhado da esposa e do filho dentro do cage, o que tornava ainda mais inapropriada a tentativa de promover uma possível rivalidade.

“A minha questão com o Topuria é que sua esposa e filho estavam no octógono. Aquela não era a luta. Simplesmente… não deveria ter acontecido. Isso não é o que costumamos fazer. Não dou a mínima se foi divertido de assistir ou não. Não deveria ter acontecido. Além disso, ele acabou de conquistar um segundo cinturão em uma categoria acima. Foi uma péssima decisão de quem o deixou entrar”, completou.

Vai rolar?

Dana comparou o episódio com algo semelhante que aconteceu na mesma noite, quando Joshua Van entrou no octógono para encarar o campeão dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre Pantoja. A diferença, segundo o dirigente, é que o atleta de Mianmar já havia sido oficializado como próximo desafiante, o que justificava o momento. No caso de Pimblett, não há definição sobre quem será o próximo a disputar o título dos leves.

Apesar da insatisfação nos bastidores, o encontro entre Topuria e o britânico reacendeu especulações sobre um possível confronto entre os dois. O novo campeão, inclusive, afirmou ter gostado da encarada e reforçou seu interesse em enfrentar o rival futuramente.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025