Enquanto não tem os detalhes de sua volta ao octógono mais famoso do mundo divulgados, Michael Chandler se mantém ativo de outras formas. No último sábado (29), em Chicago (EUA), o americano derrotou o compatriota Chad Mendes por pontos em uma luta de wrestling promovida pelo evento ‘RAF’ – Real American Freestyle. Após ter o braço erguido nos tatames, ‘Iron’, como é conhecido, deu uma espécie de ‘spoiler’ de seu próximo compromisso no UFC: o tão almejado combate contra Conor McGregor no aguardado card da entidade na Casa Branca.
Através da ferramenta ‘stories’ do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Chandler compartilhou um vídeo em que esbanja confiança de que a disputa com McGregor será realizada em junho de 2026, na sede do Governo do Estados Unidos. A data, na teoria, funciona para o planejamento do irlandês, que recentemente foi suspenso por violar a política antidoping vigente no UFC e só estará apto a voltar a competir em março da próxima temporada. Com uma rivalidade já estabelecida com ‘Notorious’, Michael confia na palavra do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate para tirar o embate do papel.
“Muitos de vocês estão me perguntando por que eu não desafiei o Conor ontem à noite. Claro que não vou desafiar o Conor em um evento de wrestling. Já fiz o suficiente, a luta já vai acontecer. Vocês sabem que quero enfrentar ele e ele quer me enfrentar. Ele trouxe caras para o camp dele para imitar o meu estilo. Essa luta já está assinada e acordada desde junho de 2024. Ele vai fazer valer sua promessa e sua palavra agora, em junho de 2026. Faz sentido. Vou lutar contra o Conor em junho, no Gramado Sul da Casa Branca. Deus abençoe”, destacou o atleta americano.
Novela Chandler vs McGregor
Tudo teve início quando Michael Chandler e Conor McGregor foram escalados como capitães de equipe na 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2023. Como faz parte da tradição, a expectativa era de que após as filmagens do programa, os dois rivais se enfrentariam dentro do octógono – um confronto muito desejado pelo americano, que via nesta oportunidade uma chance de mudar de patamar em sua carreira, principalmente financeiramente, tendo em vista o dinheiro movimentado a cada evento protagonizado pelo irlandês.
Porém, desde então, os dois nunca duelaram no Ultimate. Uma luta chegou a ser agendada para liderar o card do UFC 303, em junho de 2024, mas o combate terminou sendo cancelado após McGregor sofrer uma lesão e se retirar do evento. Assim, alguns meses depois, Chandler desistiu de esperar pelo irlandês e voltou à ativa após dois anos afastado do cage, sendo derrotado pelo brasileiro Charles Do Bronx. Neste ano, o veterano atleta americano também já competiu, novamente saindo com o revés, desta vez diante de Paddy Pimblett. Por outro lado, Conor McGregor segue fora de ação desde julho de 2021, sua última apresentação no UFC.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok