UFC

Empresário revela que Movsar Evloev mantém a paciência e segue na corrida pelo cinturão

Apesar de ostentar um cartel invicto de 19 vitórias no MMA, com nove delas dentro do octógono, Movsar Evloev ainda não figura como desafiante oficial ao cinturão peso-pena (66 kg) do UFC. Esse cenário, que chega a surpreender especialistas e fãs, não abala a determinação do russo, que segue disposto a percorrer o caminho necessário para comprovar que é o legítimo número 1 da categoria.

A ausência do lutador como próximo oponente do campeão Alexander Volkanovski foi motivo de surpresa até para o próprio detentor do cinturão. O australiano admitiu esperar enfrentar Evloev na próxima defesa, enquanto o atleta já expressou nas redes sociais sua insatisfação com a demora em receber a tão esperada oportunidade.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Ali Abdelaziz, empresário do russo, destacou a paciência e a mentalidade do seu cliente, fazendo comparações com outros atletas que precisaram enfrentar longas jornadas até alcançar o topo, como Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev e Kamaru Usman — todos eles também gerenciados por Abdelaziz e campeões em suas divisões.

“O UFC, metade quer que ele tenha a chance pelo título. A outra metade… Enfim, se o Movsar precisar ganhar mais uma, ele disse que o Khabib fez isso, o Islam fez isso, o Kamaru fez isso, o Belal fez isso. Se ele precisar ganhar mais uma e estar numa sequência de 10 vitórias, ele vai fazer”, declarou o empresário, que complementou:

“Se ele sair para a próxima luta e vencer — ele ainda não tem luta oficial — mas ele merece lutar pelo título. Mas no fim das contas, vamos seguir o sistema. Ele disse isso: ‘Se eu sou o melhor do mundo, e se eu perder antes de chegar ao título, então não sou o melhor do mundo.’ É a mesma coisa que o Khabib me disse, que o Islam me disse, que o Kamaru me disse. Esses caras têm a mesma mentalidade, eles percorrem um longo caminho”.

Possível próximo desafio

Nos bastidores, especula-se um confronto contra Aaron Pico, destaque do Bellator e recém-contratado pelo Ultimate, embora nada tenha sido confirmado até o momento. Evloev vem de vitórias importantes sobre Diego Lopes, Arnold Allen e Aljamain Sterling — ex-campeão que enfrentou no UFC 310. A expectativa está voltada para seu próximo compromisso no octógono, que pode ser decisivo para garantir o tão aguardado duelo pelo cinturão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026

Retorno à vista? Conor McGregor publica mensagem, apaga e intriga o mundo do MMA

O ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor, voltou a movimentar o noticiário do…

18/02/2026

Ronda Rousey revela que ofereceu luta contra Gina Carano para o UFC: “Não deu certo”

O surpreendente retorno de Ronda Rousey e Gina Carano ao MMA, para uma superluta marcada…

18/02/2026

Ian Garry provoca especulações sobre duelo com Makhachev após postagem misteriosa

Uma publicação de Ian Machado Garry em seu perfil oficial no 'Instagram' chamou atenção da…

18/02/2026