UFC

Empresário revela que Chimaev temeu pela vida ao ser hospitalizado com COVID-19

Retirado novamente do duelo contra Leon Edwards, Khamzat Chimaev, ao que parece, tem travado uma batalha ainda mais difícil fora do octógono do UFC, ao tentar se livrar dos efeitos causados pela COVID-19 em seu organismo. Mais de um mês após ser infectado pelo vírus, o lutador russo naturalizado sueco ainda sofre com sintomas fortes e complicações da doença, que o levaram inclusive a ser hospitalizado e temer pelo pior.

Em um vídeo divulgado pelo canal do Youtube ‘FrontKick.online’, o empresário de Khamzat – Majdi Shammas – explicou que precisou retirar seu atleta do duelo contra Edwards por conta da severidade dos sintomas apresentados por ele desde que foi infectado pelo coronavírus. O responsável pela carreira do sueco ainda revelou que Chimaev chegou a cogitar que pudesse morrer, em uma conversa por ligação telefônica entre eles.

“Nós tentamos voltar nesta terça-feira. Ele insistiu que queria treinar. Então, nós tentamos e não deu certo. Ele estava muito mal, sabe? Ele não conseguiu fazer dois rounds seguidos. Ele começou a tossir, a se sentir mal novamente, e tivemos que cancelar o treino. Ele foi para o hospital de ambulância. Ele reclamou que tinha dores no peito depois de treinar, então nós fomos checar seu coração também. Estamos entrando e saindo de hospitais. As últimas semanas foram malucas”, contou o empresário de Chimaev, antes de continuar.

“No outro dia, quando ele terminou de treinar, ele não conseguiu andar até seu quarto. Ele não tinha a energia para ir para o quarto. Ele dormiu no corredor. Ele não consegue treinar. Os amigos dele me ligaram: ‘Hey, Khamzat não consegue falar’. A febre dele estava muito alta, as dores de cabeça muito fortes, dores musculares e tudo. Então, uma ambulância veio e o levou ao hospital. Até mesmo quando ele estava no hospital, ele me ligou, e quando ele me ligou, ele pensou que ia morrer. Foi muito ruim”, finalizou.

Desconhecido do grande público, Khamzat Chimaev estreou pelo UFC em julho do ano passado e, em pouco mais de dois meses, conquistou três vitórias consecutivas, todas de forma contundente, se tornando uma das principais sensações da organização. A rápida ascensão garantiu ao sueco a chance de enfrentar Leon Edwards, terceiro colocado no ranking meio-médio (77 kg) da liga, mas a COVID-19 atrapalhou a realização do confronto em três oportunidades.

Originalmente, os lutadores liderariam o último card de 2020 do Ultimate, no dia 19 de dezembro, mas um teste positivo de COVID-19 do atleta britânico obrigou a entidade a cancelar o duelo. O combate foi, então, remarcado para o dia 20 de janeiro. Desta vez, foi Chimaev o infectado pelo vírus, adiando novamente a disputa. Por último, o UFC esperava promover o confronto no dia 13 de março, mas devido à situação atual do sueco, a peleja foi retirada do card do evento.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024