Na última sexta-feira (12), Dana White, presidente do Ultimate, deu algumas pistas sobre os próximos treinadores da edição número 29 do reality ‘The Ultimate Fighter’, que deve começar a ser gravado no verão dos Estados Unidos, da época que vai de junho até agosto. De acordo com o dirigente, os técnicos do programa sairão da categoria dos meio-médios (77 kg) e, dessa maneira, alguns nomes surgem como favoritos.
Kamaru Usman, atual campeão da divisão, e Jorge Masvidal despontam como possíveis treinadores do programa. Pelo menos foi o que deu a entender Ali Abdelaziz, empresário do nigeriano, em declaração à ‘ESPN’ americana (clique aqui ou veja abaixo). Os dois lutadores, que nutrem uma rivalidade há anos, já se enfrentaram em julho de 2020, com vitória do africano por decisão dos jurados, em disputa pelo título da divisão.
“É o que o Kamaru quer e o Jorge merece um camp completo. Mas é melhor que ele (Masvidal) e sua equipe se comportem da melhor forma. Já os espancamos dentro e fora do octógono”, provocou o empresário do campeão dos meio-médios do Ultimate.
Vale destacar que Kamaru Usman conseguiu um contrato com o Ultimate justamente através do TUF. Em 2015, o africano foi o vencedor da 21ª edição do ‘The Ultimate Fighter’ e deu início a sua trajetória de sucesso na principal franquia de MMA do mundo.
Kamaru Usman alcançou o posto de campeão do UFC em 2009, quando derrotou o então campeão Tyron Woodley. Após esse confronto, o nigeriano já defendeu seu posto em três ocasiões, contra Colby Covington, Jorge Masvidal e Gilbert ‘Durinho’, respectivamente. O lutador segue invicto no Ultimate após 13 combates disputados e, com isso, detém o recorde de vitórias consecutivas na divisão até 77 kg na história da entidade.
Jorge Masvidal ganhou visibilidade na organização após triunfos avassaladores sobre Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, respectivamente, na temporada 2019. Com isso, o americano ganhou um ‘hype’ alto no Ultimate e pleiteia sempre lutas que envolvem muito dinheiro. A sua última apresentação aconteceu em julho de 2020, quando foi superado por Usman, por decisão dos jurados, em confronto válido pelo título da divisão.