UFC

Empresário provoca e diz que Kayla Harrison ‘devolveu relevância’ à Amanda Nunes

A encarada entre Kayla Harrison e Amanda Nunes no UFC 316, logo após a conquista do cinturão peso-galo (61 kg) pela americana, esquentou os rumores sobre um possível retorno da ‘Leoa’ ao octógono. No entanto, o empresário da nova campeã, Ali Abdelaziz, demonstrou ceticismo quanto à real intenção da brasileira de voltar à ativa.

Em entrevista ao podcast ‘Submission Radio’, Abdelaziz afirmou que a ex-detentora dos cinturões dos galos e pesos-penas (66 kg) demonstrou estar torcendo contra sua atleta durante o evento realizado no último sábado (7), em Newark (EUA). Segundo ele, Nunes desejava a vitória de Julianna Peña, o que colocaria em xeque seu interesse em enfrentar Harrison.

“Tenho minhas dúvidas sobre Amanda. Ela estava sentada perto de mim e, pela energia dela, ela queria que Kayla perdesse. Ela definitivamente queria que Julianna vencesse, estou garantindo. Se você quer enfrentar alguém, você torce para ela vencer, certo? Ela queria que Kayla perdesse. Estou falando a verdade”, declarou o agente.

O empresário também comentou sobre o impacto da aposentadoria da baiana, alegando que sua saída não gerou comoção no público e que sua recente relevância se deve exclusivamente à ascensão de sua representada. Além disso, ligou o nome de sua cliente ao hype crescente em torno da brasileira.

“Com todo respeito a Amanda, mas ninguém está nem aí para ela. Vamos ser sinceros. Quando ela foi embora, ninguém ligou. Kayla tornou ela relevante novamente e vai esmagar a cara dela. Vai fazer ela desistir”, completou.

Vai rolar?

A veterana se despediu do MMA em 2023, após anos de domínio absoluto nas divisões até 61 kg e 66 kg. No entanto, para que um eventual duelo se concretize, ainda é necessário que Nunes retorne ao programa de testes antidoping — passo obrigatório para sua reintegração ao plantel ativo do UFC.

Apesar das incertezas, a encarada no octógono gerou grande expectativa entre os fãs e reacendeu a possibilidade de uma superluta feminina. Caso o confronto se confirme, será o encontro de duas das atletas mais laureadas da história do MMA — com promessa de espetáculo dentro e fora do cage, além de um possível acerto de contas do passado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026