Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Empresário mostra otimismo sobre volta de McGregor: “Maior retorno da história do esporte”

Sem atuar desde julho de 2021, Conor McGregor ainda se recupera da grave lesão sofrida na perna, porém garante que vai fazer um retorno triunfal ao esporte. No entanto, parte da comunidade do MMA passou a questionar o nível de luta e de comprometimento de ‘Notorious’, após perder duas vezes para Dustin Poirier. Mas, de acordo com Audie Attar, empresário do ex-campeão do UFC, seu atleta está mais do que disposto a calar seus críticos.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o profissional revelou que McGregor retornou com tudo aos treinos e que ficou motivado a dar a volta por cima na carreira ao tomar conhecimento das críticas e questionamentos ao seu respeito. Segundo parte dos fãs, jornalistas e demais atletas, o fato de ‘Notorious’ ter enriquecido de maneira nunca antes vista ao se tratar de um representante das artes marciais mistas e virado uma celebridade tirou sua fome de luta, o afastou da rotina exaustiva de treinamento e colocou um ponto final na busca por ampliar seu legado na modalidade.

Mas Attar afirma que Conor vai dar uma resposta à altura em seu próximo compromisso no octógono, que ainda não tem data para acontecer. Ciente da grandeza que McGregor possui, o empresário informa que o ex-campeão do UFC se mostra incomodado com sua atual fase no MMA e deseja não só retornar ao caminho das vitórias, como também dos títulos. Vale lembrar que o astro irlandês chegou a desafiar Charles ‘Do Bronx’ e Kamaru Usman, que eram donos do cinturão do peso-leve (70 kg) e dos meio-médios (77 kg), respectivamente. Logo, o profissional crava que é apenas uma questão de tempo para ‘Notorious’ voltar aos seus melhores dias e ao topo do esporte.

“Em primeiro lugar, McGregor ama esse esporte. Acho que essa é a única coisa que é muito especial sobre ele. É isso que permitiu que ele atingisse um nível de sucesso que a maioria dos lutadores deseja alcançar. Ele ama isso. A segunda parte é que ele é um competidor. McGregor tem mais ambição e objetivos que quer alcançar? Absolutamente. Acho que é isso que o torna tão especial e intrigante. Será uma história interessante e acredito que será o maior retorno da história do esporte. É noite da calcinha vermelha quando você luta com ele e acho que não mudou. A cor da calcinha não mudou. Muitos lutadores querem isso. Eles querem o pagamento, mas também ter a experiência de poder dizer que lutaram contra McGregor. Todos eles aspiram vencer essa luta e isso é uma coisa normal. Ninguém fica chocado com isso”, declarou o empresário.

Conor McGregor, de 34 anos, vive má fase no MMA, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC