UFC

Empresário indica que McGregor pode lutar pelo título do UFC em seu retorno

Principal estrela do UFC, Conor McGregor vive seu pior momento na carreira, especialmente pelos resultados recentes de suas lutas. O ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate perdeu três de seus últimos quatro combates e sua única vitória no período foi contra o veterano Donald ‘Cowboy’ Cerrone, que não está mais no auge. Apesar disso, o irlandês segue prestigiado na organização por conta de seu apelo comercial, e, de forma constante, vê seu nome ser cogitado inclusive para uma possível disputa de título.

E na visão do empresário do lutador, esta hipótese não pode ser descartada. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Tim Simpson ponderou que – por tudo que o irlandês representa para o UFC, em relação ao aspecto comercial e financeiro da companhia – Conor possui um alto poder de barganha, o que faz com que ele possa pleitear uma disputa de título a qualquer momento, mesmo sem viver uma boa fase no octógono que justifique tal posição.

“Vamos ver o que aconteceu na luta de título. Você ficaria surpreso (se Conor voltasse em uma disputa de título)? A parada com Conor é que ele sempre teve opções. Ele sempre vai ter opções quando estiver pronto, e independentemente de todo o resto que estiver acontecendo na divisão, ele vende. Ele pode lutar com qualquer um, independentemente do que poderia ser dito como o ‘certo’ para a divisão. No final, são regras do negócio. Ele poderia entrar na luta de título se quisesse”, declarou o empresário de McGregor.

Desde que venceu Eddie Alvarez, em 2016, e conquistou o cinturão peso-leve do UFC, Conor McGregor colecionou resultados desfavoráveis dentro do octógono mais famoso do mundo. O irlandês foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, em disputa pelo título, e por Dustin Poirier, de forma consecutiva. A única vitória do europeu neste período veio sobre Donald Cerrone, em janeiro de 2020. Atualmente, o ex-campeão se recupera de uma fratura na perna esquerda, sofrida na última peleja contra ‘The Diamond’, em julho do ano passado.

Matérias Recentes

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024

The Rock inicia treinamento de MMA para interpretar ex-campeão do UFC em filme

Um dos atores mais populares e requisitados de Hollywood, Dwayne Johnson começa a dar vida…

06/05/2024

Dana White se mostra impressionado com estreante brasileiro no UFC Rio

Maurício Ruffy está em alta após sua primeira aparição no UFC. No último sábado (4),…

06/05/2024

Ex-desafiante ao cinturão do UFC mira revanche contra Aldo

Derrotado em março, quando disputou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, Marlon Vera…

06/05/2024

Maurício Ruffy expressa gratidão ao ser comparado com Conor McGregor no UFC Rio

Maurício Ruffy chegou com tudo ao UFC. No evento realizado neste sábado (4), no Rio…

06/05/2024