UFC

Empresário indica que McGregor pode lutar pelo título do UFC em seu retorno

Principal estrela do UFC, Conor McGregor vive seu pior momento na carreira, especialmente pelos resultados recentes de suas lutas. O ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate perdeu três de seus últimos quatro combates e sua única vitória no período foi contra o veterano Donald ‘Cowboy’ Cerrone, que não está mais no auge. Apesar disso, o irlandês segue prestigiado na organização por conta de seu apelo comercial, e, de forma constante, vê seu nome ser cogitado inclusive para uma possível disputa de título.

E na visão do empresário do lutador, esta hipótese não pode ser descartada. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Tim Simpson ponderou que – por tudo que o irlandês representa para o UFC, em relação ao aspecto comercial e financeiro da companhia – Conor possui um alto poder de barganha, o que faz com que ele possa pleitear uma disputa de título a qualquer momento, mesmo sem viver uma boa fase no octógono que justifique tal posição.

“Vamos ver o que aconteceu na luta de título. Você ficaria surpreso (se Conor voltasse em uma disputa de título)? A parada com Conor é que ele sempre teve opções. Ele sempre vai ter opções quando estiver pronto, e independentemente de todo o resto que estiver acontecendo na divisão, ele vende. Ele pode lutar com qualquer um, independentemente do que poderia ser dito como o ‘certo’ para a divisão. No final, são regras do negócio. Ele poderia entrar na luta de título se quisesse”, declarou o empresário de McGregor.

Desde que venceu Eddie Alvarez, em 2016, e conquistou o cinturão peso-leve do UFC, Conor McGregor colecionou resultados desfavoráveis dentro do octógono mais famoso do mundo. O irlandês foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, em disputa pelo título, e por Dustin Poirier, de forma consecutiva. A única vitória do europeu neste período veio sobre Donald Cerrone, em janeiro de 2020. Atualmente, o ex-campeão se recupera de uma fratura na perna esquerda, sofrida na última peleja contra ‘The Diamond’, em julho do ano passado.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026