UFC

Empresário indica que Khabib pode voltar a lutar no UFC: “Sinto que ele quer”

Aposentado do MMA em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov segue presente no esporte, seja como cartola, já que é líder do EFC, ou como treinador. Com isso, naturalmente, parte dos fãs torce para que o russo faça um retorno triunfal ao UFC e, de acordo com Ali Abdelaziz, empresário de ‘The Eagle’, tal hipótese não deve ser descartada.

Em entrevista ao site ‘Sherdog.com’, o homem de negócios sinaliza que nada é impossível, principalmente no MMA, e revela que também deseja que Khabib volte a lutar. Tanto que Abdelaziz aposta que o russo pode conquistar até mesmo o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Vale lembrar que ‘The Eagle’ atuava no peso-leve (70 kg) e reinou na categoria.

Apesar de não lutar mais, o ícone do MMA continua treinando constantemente e, assim, alimenta, de forma involuntária, a especulação sobre um possível retorno ao UFC. Como possui uma relação de âmbito pessoal e profissional com Khabib, o cartola explica que considera um desperdício o russo encerrar a carreira invicto, no auge e dá a entender que ‘The Eagle’ tem o mesmo pensamento, pois ama o esporte e a dura rotina de treino.

“Khabib está sempre em boa forma, está sempre de bom humor e nunca se sabe. Honestamente, ele disse, ‘Eu nunca vou lutar de novo’, mas, às vezes, sinto que ele quer. Porque eu digo, ‘Ei, por que você é tão duro com esses caras?’ e ele responde, ‘Ah, tenho que mostrar a eles quem é o chefe’. Na realidade, você nunca sabe o que acontece. Talvez façamos o TUF com Ferguson, eles enlouqueçam um com o outro e acabem lutando no final da temporada. Nunca se sabe”, declarou o cartola.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024