UFC

Empresário indica que Khabib pode voltar a lutar no UFC: “Sinto que ele quer”

Aposentado do MMA em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov segue presente no esporte, seja como cartola, já que é líder do EFC, ou como treinador. Com isso, naturalmente, parte dos fãs torce para que o russo faça um retorno triunfal ao UFC e, de acordo com Ali Abdelaziz, empresário de ‘The Eagle’, tal hipótese não deve ser descartada.

Em entrevista ao site ‘Sherdog.com’, o homem de negócios sinaliza que nada é impossível, principalmente no MMA, e revela que também deseja que Khabib volte a lutar. Tanto que Abdelaziz aposta que o russo pode conquistar até mesmo o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Vale lembrar que ‘The Eagle’ atuava no peso-leve (70 kg) e reinou na categoria.

Apesar de não lutar mais, o ícone do MMA continua treinando constantemente e, assim, alimenta, de forma involuntária, a especulação sobre um possível retorno ao UFC. Como possui uma relação de âmbito pessoal e profissional com Khabib, o cartola explica que considera um desperdício o russo encerrar a carreira invicto, no auge e dá a entender que ‘The Eagle’ tem o mesmo pensamento, pois ama o esporte e a dura rotina de treino.

“Khabib está sempre em boa forma, está sempre de bom humor e nunca se sabe. Honestamente, ele disse, ‘Eu nunca vou lutar de novo’, mas, às vezes, sinto que ele quer. Porque eu digo, ‘Ei, por que você é tão duro com esses caras?’ e ele responde, ‘Ah, tenho que mostrar a eles quem é o chefe’. Na realidade, você nunca sabe o que acontece. Talvez façamos o TUF com Ferguson, eles enlouqueçam um com o outro e acabem lutando no final da temporada. Nunca se sabe”, declarou o cartola.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024