UFC

Empresário indica que Khabib pode voltar a lutar no UFC: “Sinto que ele quer”

Aposentado do MMA em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov segue presente no esporte, seja como cartola, já que é líder do EFC, ou como treinador. Com isso, naturalmente, parte dos fãs torce para que o russo faça um retorno triunfal ao UFC e, de acordo com Ali Abdelaziz, empresário de ‘The Eagle’, tal hipótese não deve ser descartada.

Em entrevista ao site ‘Sherdog.com’, o homem de negócios sinaliza que nada é impossível, principalmente no MMA, e revela que também deseja que Khabib volte a lutar. Tanto que Abdelaziz aposta que o russo pode conquistar até mesmo o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Vale lembrar que ‘The Eagle’ atuava no peso-leve (70 kg) e reinou na categoria.

Apesar de não lutar mais, o ícone do MMA continua treinando constantemente e, assim, alimenta, de forma involuntária, a especulação sobre um possível retorno ao UFC. Como possui uma relação de âmbito pessoal e profissional com Khabib, o cartola explica que considera um desperdício o russo encerrar a carreira invicto, no auge e dá a entender que ‘The Eagle’ tem o mesmo pensamento, pois ama o esporte e a dura rotina de treino.

“Khabib está sempre em boa forma, está sempre de bom humor e nunca se sabe. Honestamente, ele disse, ‘Eu nunca vou lutar de novo’, mas, às vezes, sinto que ele quer. Porque eu digo, ‘Ei, por que você é tão duro com esses caras?’ e ele responde, ‘Ah, tenho que mostrar a eles quem é o chefe’. Na realidade, você nunca sabe o que acontece. Talvez façamos o TUF com Ferguson, eles enlouqueçam um com o outro e acabem lutando no final da temporada. Nunca se sabe”, declarou o cartola.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026