Embora Israel Adesanya tenha novo compromisso marcado no peso-médio (84 kg), quando encara Alex Poatan, em mais uma defesa de cinturão da categoria, o lutador mantém os planos de subir de divisão bem ativos em sua cabeça. Pelo menos foi o que adiantou Tim Simpson, empresário do nigeriano e vice-presidente da Paradigm Sports.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o agente revelou o desejo de Adesanya em mudar para a divisão onde teve a chance de ser campeão em 2021, mas esbarrou em Jan Blachowicz, até então detentor do título na época. Entretanto, Simpson reforçou a meta do nigeriano em, primeiramente, fazer história nos médios.
“Ele mencionou que quer voltar para os meio-pesados. A última vez ele falhou, mas acho que ele ficaria muito confortável nessa divisão novamente se é isso que ele quer fazer. Depende dele e de Eugene (Bareman). Mas acho que ele tem negócios que quer resolver primeiro. Ele diz que quer lutar com todos de sua época nessa categoria. Ele quer sair como o maior de todos os tempos nessa divisão, e há oportunidade de ficar lá e continuar lutando. Mas a porta está aberta para os meio-pesados, até mesmo para os pesos-pesados. Ele também teve sucesso como peso pesado no kickboxing”, afirmou.
Israel Adesanya é campeão do peso-médio desde 2019 e defendeu o título da categoria cinco vezes. O nigeriano vai voltar ao octógono no dia 12 de novembro, quando reencontra Alex Poatan, seu rival da época de kickboxing. O evento vai acontecer em Nova York (EUA) e este confronto vai encabeçar o UFC 281.