UFC

Empresário de Usman rebate provocação e ataca Conor McGregor; entenda

Desafeto declarado de Conor McGregor, Ali Abdelaziz, empresário de diversos lutadores de MMA, voltou a disparar duras provocações ao ex-campeão do UFC. O novo capítulo dessa rivalidade começou com uma recente declaração de Kamaru Usman, um dos seus agenciados, que adaptou uma frase dita pelo irlandês há praticamente seis anos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman provocou Jorge Masvidal, seu próximo rival no UFC 261 com a seguinte frase: “É uma noite verde quando você luta contra mim”. Esta menção lembra a fala de McGregor, quando em 2015, o irlandês, em coletiva de imprensa, falou para Rafael Dos Anjos que o tornaria rico com o duelo entre eles e o brasileiro comemoraria com sua esposa em uma espécie de “noite das calcinhas vermelhas”.

De olho nas palavras de Usman, McGregor, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), provocou o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC por ter ‘copiado’ seu discurso.

“Estou viajando ou esse idiota está sempre nisso? Tudo o que eu digo”, disse.

A alfinetada de McGregor em Usman causou a ira de Abdelaziz. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o empresário atacou o europeu e o chamou de ‘medroso’ por se esquivar de um possível encontro diante do nigeriano. Além disso, o agente reforçou o pensamento de que o africano não teria problemas em superar o ‘Notorious’ caso se enfrentassem.

“Kamaru Usman é um ótimo pai, ótimo marido, ele não é um idiota. Se você tem um problema com ele, o enfrente. Mas sabemos que Conor não tem coragem. Ele não é homem o suficiente para lutar contra o Kamaru. Ele não é homem o suficiente para sequer olhar em seu rosto”, afirmou o agente, antes de completar.

“A internet cria muitos heróis. Todo mundo pode falar m****. Mas, realisticamente, se você colocar esses dois caras em um cage, em uma briga de rua, no porta-malas de um carro, em uma cela de prisão… Você sabe quem vai ser o pai de quem. Kamaru Usman será o pai de Conor McGregor todos os dias da semana”, finalizou.

O clima hostil entre Conor McGregor e Ali Abdelaziz é de longa data. Ele ganhou mais força quando o irlandês foi enfrentar Khabib Nurmagomedov, outro atleta agenciado pelo profissional, em 2018, na disputa de cinturão do peso-leve (70 kg). Este combate foi marcado por intensas e violentas provocações, que culminou em uma briga generalizada dentro do octógono entre as duas equipes após o triunfo do russo.

Matérias Recentes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026