UFC

Empresário de Masvidal descarta luta contra McGregor no UFC: “Dana nunca gostou”

Ao que parece, uma das opções de lutas valiosas que Conor McGregor poderia fazer no UFC ficou em ‘stand-by’. Vindo de duas derrotas seguidas, grave lesão e críticas quanto ao seu nível de atuação e comportamento, o futuro do astro irlandês no MMA é incerto. Como o próximo movimento de ‘Notorious’ deve ser estudado, logo um possível duelo contra Jorge Masvidal se tornou atrativo, mas Malki Kawa, agente do americano, freou qualquer expectativa.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o empresário não titubeou e negou a realização de uma luta entre Masvidal e McGregor, muito por conta de Dana White, líder do UFC. No passado, os atletas chegaram a discutir publicamente e se mostraram interessados no duelo, algo que animou parte da comunidade do MMA.

Contudo, na época, o cartola ignorou o combate e explicou que a agressividade e a violência do americano seriam muito para o irlandês lidar no octógono. De acordo com Kawa, outro fator que impede a realização da luta entre as estrelas do UFC é a diferença física, já que Masvidal atua com 77 kg e McGregor com 70 kg.

“Pessoal, parem com isso. Masvidal é muito grande para ele, é por isso que Dana nunca gostou dessa luta”, escreveu o homem de negócios em sua conta oficial no ‘Twitter’.

No MMA profissional desde 2003, Jorge Masvidal, de 35 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. Naquele ano, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’. Com o estrelato, ‘Gamebred’ teve duas oportunidades de lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC, mas acabou derrotado pelo campeão Kamaru Usman, seu carrasco. O veterano possui um cartel composto por 35 vitórias, 15 derrotas e, atualmente, é dono da sétima posição no ranking da categoria.

Mesmo em má fase, Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg), em 2015, e do peso-leve (70 kg), em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026