Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Empresário de Makhachev nega acusação de trapaça no UFC 284: “Besteira”

Após a realização do UFC 284, no último sábado (11), Dan Hooker ganhou os holofotes sem nem mesmo ter entrado em ação no card com sede em Perth, na Austrália. Depois de ver seu companheiro de equipe na ‘City Kickboxing’, Alexander Volkanovski, perder a superluta para Islam Makhachev, o peso-leve (70 kg) acusou o russo de trapacear durante o processo de reidratação pós-pesagem. A versão do lutador foi prontamente negada pelo empresário do amigo de Khabib Nurmagomedov.

Para atingir o limite da divisão dos leves, Islam precisou se despir totalmente das roupas e mostrou um semblante abatido na balança. De acordo com Hooker, a fim de se recuperar mais rápido do corte de peso, o wrestler russo fez uso de soro intravenoso para reidratação – prática vetada pela USADA (agência antidoping americana), sob pena de até 2 anos de suspensão.

“Todos nós sabemos que isso é uma completa besteira. O cara (Dan Hooker) é um perdedor. Ele é amargurado e está apenas procurando atenção, apenas isso”, declarou Rizvan Magomedov, um dos empresários de Makhachev, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Desde a acusação de Dan Hooker, nenhum dos protagonistas da luta principal do UFC 284 se manifestou para falar sobre a possível trapaça. Mesmo após o revés, Volkanovski, campeão dos penas (66 kg), manteve seu posto de número um no ranking peso-por-peso da organização. Já Makhachev segue como campeão dos leves e na segunda colocação da listagem que reúne todos atletas da liga, independentemente de peso.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC