UFC

Empresário de Khabib aposta em sofrimento de ‘Do Bronx’ para seguir na elite dos leves

Não é segredo que o peso-leve (70 kg) é uma das divisões mais disputadas e variadas do MMA. Mas, mesmo com a concorrência de alto nível, Charles Oliveira consegue se destacar na categoria. Sem o cinturão dela, retirado pelo UFC em maio, porque ‘Do Bronx’ apresentou problemas com a balança, o brasileiro permaneceu no topo do ranking, já que venceu grandes lutadores em sequência. Mas Ali Abdelaziz alerta o ex-campeão.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o empresário de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev, Justin Gaethje, entre outros atletas informou que os problemas de Charles no peso-leve do UFC apenas começaram. Apesar de reconhecer a qualidade de ‘Do Bronx’, Abdelaziz sinaliza que não são poucos os profissionais que podem vencê-lo no octógono. De acordo com o cartola, a tendência é que o brasileiro siga sofrendo na categoria não só contra lutadores renomados, como também diante de promessas do MMA, como Arman Tsarukyan, Damir Ismagulov, Guram Kutateladze e Mateusz Gamrot, que estão em constante ascensão.

“Eu gosto de Charles e amo o Brasil, mas ele vai ter um grande problema. Tantos wrestlers bons e grapplers de alto nível. O peso-leve é uma divisão que vai ficar muito selvagem depois da luta da semana passada. E esses cara nem estão no top-5”, escreveu o cartola em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Na série, ‘Do Bronx’ dominou Tony Ferguson, nocauteou Michael Chandler e finalizou Dustin Poirier e Justin Gaethje de forma consecutiva. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes.

Atualmente, ‘Do Bronx’ é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026