UFC

Empresário de Khabib aposta em sofrimento de ‘Do Bronx’ para seguir na elite dos leves

Não é segredo que o peso-leve (70 kg) é uma das divisões mais disputadas e variadas do MMA. Mas, mesmo com a concorrência de alto nível, Charles Oliveira consegue se destacar na categoria. Sem o cinturão dela, retirado pelo UFC em maio, porque ‘Do Bronx’ apresentou problemas com a balança, o brasileiro permaneceu no topo do ranking, já que venceu grandes lutadores em sequência. Mas Ali Abdelaziz alerta o ex-campeão.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o empresário de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev, Justin Gaethje, entre outros atletas informou que os problemas de Charles no peso-leve do UFC apenas começaram. Apesar de reconhecer a qualidade de ‘Do Bronx’, Abdelaziz sinaliza que não são poucos os profissionais que podem vencê-lo no octógono. De acordo com o cartola, a tendência é que o brasileiro siga sofrendo na categoria não só contra lutadores renomados, como também diante de promessas do MMA, como Arman Tsarukyan, Damir Ismagulov, Guram Kutateladze e Mateusz Gamrot, que estão em constante ascensão.

“Eu gosto de Charles e amo o Brasil, mas ele vai ter um grande problema. Tantos wrestlers bons e grapplers de alto nível. O peso-leve é uma divisão que vai ficar muito selvagem depois da luta da semana passada. E esses cara nem estão no top-5”, escreveu o cartola em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Na série, ‘Do Bronx’ dominou Tony Ferguson, nocauteou Michael Chandler e finalizou Dustin Poirier e Justin Gaethje de forma consecutiva. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes.

Atualmente, ‘Do Bronx’ é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025