UFC

Empresário de Khabib aposta em sofrimento de ‘Do Bronx’ para seguir na elite dos leves

Não é segredo que o peso-leve (70 kg) é uma das divisões mais disputadas e variadas do MMA. Mas, mesmo com a concorrência de alto nível, Charles Oliveira consegue se destacar na categoria. Sem o cinturão dela, retirado pelo UFC em maio, porque ‘Do Bronx’ apresentou problemas com a balança, o brasileiro permaneceu no topo do ranking, já que venceu grandes lutadores em sequência. Mas Ali Abdelaziz alerta o ex-campeão.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o empresário de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev, Justin Gaethje, entre outros atletas informou que os problemas de Charles no peso-leve do UFC apenas começaram. Apesar de reconhecer a qualidade de ‘Do Bronx’, Abdelaziz sinaliza que não são poucos os profissionais que podem vencê-lo no octógono. De acordo com o cartola, a tendência é que o brasileiro siga sofrendo na categoria não só contra lutadores renomados, como também diante de promessas do MMA, como Arman Tsarukyan, Damir Ismagulov, Guram Kutateladze e Mateusz Gamrot, que estão em constante ascensão.

“Eu gosto de Charles e amo o Brasil, mas ele vai ter um grande problema. Tantos wrestlers bons e grapplers de alto nível. O peso-leve é uma divisão que vai ficar muito selvagem depois da luta da semana passada. E esses cara nem estão no top-5”, escreveu o cartola em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Na série, ‘Do Bronx’ dominou Tony Ferguson, nocauteou Michael Chandler e finalizou Dustin Poirier e Justin Gaethje de forma consecutiva. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes.

Atualmente, ‘Do Bronx’ é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024