UFC

Empresário de Khabib aposta em sofrimento de ‘Do Bronx’ para seguir na elite dos leves

Não é segredo que o peso-leve (70 kg) é uma das divisões mais disputadas e variadas do MMA. Mas, mesmo com a concorrência de alto nível, Charles Oliveira consegue se destacar na categoria. Sem o cinturão dela, retirado pelo UFC em maio, porque ‘Do Bronx’ apresentou problemas com a balança, o brasileiro permaneceu no topo do ranking, já que venceu grandes lutadores em sequência. Mas Ali Abdelaziz alerta o ex-campeão.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o empresário de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev, Justin Gaethje, entre outros atletas informou que os problemas de Charles no peso-leve do UFC apenas começaram. Apesar de reconhecer a qualidade de ‘Do Bronx’, Abdelaziz sinaliza que não são poucos os profissionais que podem vencê-lo no octógono. De acordo com o cartola, a tendência é que o brasileiro siga sofrendo na categoria não só contra lutadores renomados, como também diante de promessas do MMA, como Arman Tsarukyan, Damir Ismagulov, Guram Kutateladze e Mateusz Gamrot, que estão em constante ascensão.

“Eu gosto de Charles e amo o Brasil, mas ele vai ter um grande problema. Tantos wrestlers bons e grapplers de alto nível. O peso-leve é uma divisão que vai ficar muito selvagem depois da luta da semana passada. E esses cara nem estão no top-5”, escreveu o cartola em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Na série, ‘Do Bronx’ dominou Tony Ferguson, nocauteou Michael Chandler e finalizou Dustin Poirier e Justin Gaethje de forma consecutiva. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes.

Atualmente, ‘Do Bronx’ é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025