Siga-nos
Justin Gaethje é um dos lutadores mais agressivos e empolgantes da história do MMA
Ali Abdelaziz indicou que a tendência é que Gaethje volte a competir em março de 2025 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Empresário de Justin Gaethje inclui Moicano em lista de possíveis adversários

Na última semana, Renato Carneiro citou Justin Gaethje como uma luta ideal para sua próxima aparição no Ultimate. E o desejo do brasileiro, antes visto como pouco provável de ser realizado por alguns fãs, aparentemente pode ser atendido. Afinal de contas, Ali Abdelaziz, empresário do peso-leve (70 kg) americano, incluiu o nome de ‘Moicano’ na lista dos possíveis próximos adversários do ex-detentor do cinturão ‘BMF’ em seu retorno aos octógonos.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Abdelaziz reforçou a vontade de Gaethje em tirar um período de molho após ser brutalmente nocauteado no UFC 300, no duelo contra Max Holloway, em abril desta temporada. Sendo assim, a tendência é que ‘The Highlight’, como é conhecido, só volte a competir no Ultimate no fim do primeiro trimestre de 2025, segundo seu empresário.

O Justin Gaethje vai lutar em março. Contra quem, eu não faço ideia. Pode ser o Hooker. Pode ser contra o Dustin Poirier. Pode ser contra o Moicano. Quem quer que seja. Ainda não sei exatamente, mas gostaria de ver o Justin lutando em março. Ele precisa de um pouco de tempo de recuperação após sua última luta. Ele merece isso. Ele estará pronto para lutar em março. Contra quem? O Justin Gaethje não escolhe adversários”, projetou Ali.

Moicano em alta

Gaethje atualmente é o terceiro colocado do ranking entre os pesos-leves, enquanto Moicano figura na 11ª colocação. Apesar da distância na categoria, o momento do brasileiro pode explicar seu nome sendo ventilado para tal combate. Para além do âmbito esportivo – são quatro vitórias consecutivas -, Renato aumenta a cada dia mais sua popularidade junto aos fãs de MMA por conta de sua personalidade e entrevistas carismáticas. Em alta na empresa, o atleta da ‘American Top Team’ voltou a liderar um card do UFC quando, em Paris, desbancou Benoit Saint Denis via nocaute técnico e consolidou de vez o ótimo momento na carreira.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC