UFC

Empresário de Gaethje nega luta com Dos Anjos e prevê americano campeão

A aposentadoria de Khabib Nurmagomedov do MMA deixou o cenário do peso-leve (70 kg) do UFC em aberto, porém o futuro de Justin Gaethje na divisão continua incerto. Ao contrário dos demais integrantes do top-5 da categoria, o ex-campeão interino permanece sem adversário e, consequentemente, impossibilitado de disputar o título mais uma vez. No entanto, o empresário Ali Abdelaziz se mostrou empolgado quanto ao futuro de seu atleta.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Abdelaziz assegurou que Gaethje vai esperar até o último momento para realizar um combate que, de fato, faça sentido no peso-leve. O motivo é simples, já que o americano possui história na categoria como campeão interino e, atualmente, ocupa a segunda posição no ranking dela. Como ‘The Highlight’ conquistou uma boa reputação no UFC e entre os fãs de MMA, o empresário indicou que o mais justo seria seu lutador disputar o título vago da divisão.

De acordo com Abdelaziz, a luta que o UFC deveria realizar para definir o novo número um do peso-leve seria entre Gaethje e Michael Chandler. Contudo, a companhia escalou o ex-campeão do Bellator e Charles ‘Do Bronx’ na disputa pelo título vago na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA). Por outro lado, o empresário negou um possível duelo entre seu atleta e Rafael Dos Anjos, já que foi desafiado pelo mesmo. Apesar de seguir sem oponente, Abdelaziz se mostrou confiante quanto a chance de Gaethje conquistar o cinturão e garantiu que isso vai acontecer no futuro.

“Acho que Gaethje tem que fazer a luta certa. Eu vejo muitas pessoas o desafiando, mas você não pode simplesmente ficar longe dos leves por seis anos, voltar e tentar lutar contra o segundo colocado. Você tem que merecer isso. Gaethje deveria lutar contra Chandler. Essa era a conversa. Descobrimos que Chandler lutaria contra Charles e eu entendo”, declarou o empresário, antes de completar.

“O UFC quer um campeão que nunca perdeu para Khabib. Se um cara que perdeu para Khabib vira campeão, você precisa de mais tempo para fazer as pessoas esquecerem Khabib. McGregor também foi mencionado, mas sei que ele nunca lutaria com Gaethje. Acho que Gaethje estilisticamente é a pior luta. Eu realmente acredito que Gaethje será o campeão do UFC”, concluiu.

Justin Gaethje é considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais empolgantes do esporte. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito lutas, venceu cinco, sendo todas por nocaute, e perdeu três vezes. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão interino do peso-leve foram diante de Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025