UFC

Empresário de Gaethje nega luta com Dos Anjos e prevê americano campeão

A aposentadoria de Khabib Nurmagomedov do MMA deixou o cenário do peso-leve (70 kg) do UFC em aberto, porém o futuro de Justin Gaethje na divisão continua incerto. Ao contrário dos demais integrantes do top-5 da categoria, o ex-campeão interino permanece sem adversário e, consequentemente, impossibilitado de disputar o título mais uma vez. No entanto, o empresário Ali Abdelaziz se mostrou empolgado quanto ao futuro de seu atleta.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Abdelaziz assegurou que Gaethje vai esperar até o último momento para realizar um combate que, de fato, faça sentido no peso-leve. O motivo é simples, já que o americano possui história na categoria como campeão interino e, atualmente, ocupa a segunda posição no ranking dela. Como ‘The Highlight’ conquistou uma boa reputação no UFC e entre os fãs de MMA, o empresário indicou que o mais justo seria seu lutador disputar o título vago da divisão.

De acordo com Abdelaziz, a luta que o UFC deveria realizar para definir o novo número um do peso-leve seria entre Gaethje e Michael Chandler. Contudo, a companhia escalou o ex-campeão do Bellator e Charles ‘Do Bronx’ na disputa pelo título vago na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA). Por outro lado, o empresário negou um possível duelo entre seu atleta e Rafael Dos Anjos, já que foi desafiado pelo mesmo. Apesar de seguir sem oponente, Abdelaziz se mostrou confiante quanto a chance de Gaethje conquistar o cinturão e garantiu que isso vai acontecer no futuro.

“Acho que Gaethje tem que fazer a luta certa. Eu vejo muitas pessoas o desafiando, mas você não pode simplesmente ficar longe dos leves por seis anos, voltar e tentar lutar contra o segundo colocado. Você tem que merecer isso. Gaethje deveria lutar contra Chandler. Essa era a conversa. Descobrimos que Chandler lutaria contra Charles e eu entendo”, declarou o empresário, antes de completar.

“O UFC quer um campeão que nunca perdeu para Khabib. Se um cara que perdeu para Khabib vira campeão, você precisa de mais tempo para fazer as pessoas esquecerem Khabib. McGregor também foi mencionado, mas sei que ele nunca lutaria com Gaethje. Acho que Gaethje estilisticamente é a pior luta. Eu realmente acredito que Gaethje será o campeão do UFC”, concluiu.

Justin Gaethje é considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais empolgantes do esporte. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito lutas, venceu cinco, sendo todas por nocaute, e perdeu três vezes. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão interino do peso-leve foram diante de Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026