UFC

Empresário de ‘Borrachinha’ pede por cinturão interino do UFC; entenda

Passada a sequência de eventos que resultaram no nocaute de Israel Adesanya em Paulo ‘Borrachinha’ e em uma comemoração bastante polêmica, a carreira do brasileiro voltou a ser discutida. De acordo com Wallid Ismail, empresário do mineiro, o desfecho da luta contra o rival, realizada em setembro, não vai atrapalhar seu atleta na busca pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Pelo contrário, o agente deu a entender que ele segue próximo do título.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Wallid indicou Robert Whittaker como adversário ideal para o retorno de seu atleta ao octógono, informou que o UFC não apenas sabe do interesse nesta luta, como também revelou que o próprio Dana White gostou da ideia e concordou em realizá-la. Ainda sobre o possível duelo entre ‘Borrachinha’ e o ex-campeão dos médios, o empresário pediu que o encontro seja válido pelo cinturão interino da categoria, uma vez que Israel Adesanya, atual número um dela, vai se aventurar nos meio-pesados (93 kg) contra Jan Blachowicz, novo rei da classe, em março. O agente explicou que o título provisório seria a cereja do bolo para dar ainda mais peso a revanche entre seu atleta e o nigeriano.

“Essa luta tem sido discutida desde que anunciaram que Adesanya enfrentaria Blachowicz. Dana White disse que quer essa luta, que faria acontecer e Whittaker disse que só lutaria pelo cinturão na sequência. Só estamos esperando Dana marcar. Esta é a melhor luta nos médios, o número um contra o dois. ‘Borrachinha’ vai vencer e imagine quantos pay-per-views daria uma revanche com Adesanya. É o melhor pay-per-view possível, porque ‘Borrachinha’ e Adesanya se odeiam, mas não podemos deixar a divisão em espera. É por isso que temos que disputar o cinturão interino. O UFC só tem a ganhar e é isso que Dana quer. Ele sabe que ‘Borrachinha’ x Whittaker vai vender bem e também sabe quanto a luta pela unificação do título vai vender”, declarou Wallid.

Paulo ‘Borrachinha’, de 29 anos, viu sua sequência de vitórias no UFC ser interrompida por Israel Adesanya. O nocaute sofrido diante do rival, no segundo round, correspondeu a sua primeira derrota na organização e também na carreira. Atualmente, o brasileiro ocupa a segunda posição no ranking do peso-médio, atrás apenas do nigeriano e de Robert Whittaker.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026