UFC

Empresário crava Ankalaev como próximo rival de Alex Poatan no UFC

O destino de Alex Pereira ainda não foi traçado pelo UFC. Consequentemente, Magomed Ankalaev – número um do ranking meio-pesado (93 kg) – segue à espera da sua tão sonhada confirmação como o próximo desafiante ao título da categoria, que é liderada pelo brasileiro. Mas, de acordo com o empresário Ali Abdelaziz, o russo não tem com o que se preocupar, apesar das recentes insinuações feitas por ‘Poatan’, de que o atleta do Daguestão poderia ser preterido mais uma vez na corrida pelo ‘title shot’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Abdelaziz cravou que a próxima defesa de cinturão do brasileiro Alex Poatan será contra seu cliente, Magomed Ankalaev. A confiança do empresário se baseia, segundo o próprio, no sistema de meritocracia adotado pela alta cúpula do Ultimate na condução da companhia, pelo menos na maioria das vezes.

“Alex Pereira pode dizer o que ele quiser. Esse cara é um ‘assassino’. Ele fez três lutas em 167 dias. Quem sou eu para dizer que ele não pode falar o que quiser? Ele está se divertindo. Ankalaev está se divertindo com ele. Mas a única coisa que importa é que ele e Ankalaev vão ser trancados dentro do cage. Alex Pereira vai enfrentar Magomed Ankalaev na sequência. O UFC – tudo pode ser manobrado, atrasado. No UFC, o melhor luta com o melhor. É a única promoção do mundo, posso te dizer isso, que se você continuar vencendo, você luta por um título. Não tem muita política no UFC”, afirmou Ali Abdelaziz.

Poatan como obstáculo

Mesmo com tudo apontado para que a vaga de próximo desafiante ao título dos meio-pesados do UFC seja ocupada por Magomed Ankalaev, o russo ainda vive momentos de tensão enquanto a organização presidida por Dana White não confirma oficialmente seu posto. Isso porque o atleta do Daguestão – invicto há 13 lutas – não conta com a aprovação do campeão Alex Poatan, que já expressou publicamente seu desejo de ‘atrapalhar a vida’ do rival e não conceder a ele o ‘title shot’.

Matérias Recentes

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex…

09/01/2025

Amanda Ribas explica como deixou bodybuilder Julio Balestrin com olho roxo

A técnica supera a força bruta. Esse pensamento, bastante comum dentro do mundo das artes…

08/01/2025

Ultimate divulga pôster do UFC 312 com destaque para disputas de título; veja

Às vésperas de promover o show inaugural de sua temporada de eventos em 2025, o…

08/01/2025

Alex Poatan e Caio Borralho protagonizam sessão de sparring na Fighting Nerds; veja

Dois dos maiores nomes do MMA nacional na atualidade, Alex Poatan e Caio Borralho se…

08/01/2025

Ex-campeão, Cain Velasquez aposta em vitória de Jon Jones sobre Tom Aspinall no UFC

Mesmo que ainda não tenha sido anunciada oficialmente pelo UFC, a disputa entre Jon Jones…

08/01/2025