Apesar da expectativa criada em torno de uma possível participação de Benoit Saint Denis no UFC Rio, marcado para o dia 11 de outubro, o francês não será o substituto de Rafael Fiziev na luta principal contra Charles Oliveira. A confirmação foi feita neste sábado (20) por Guillaume Peltier, empresário do atleta, através de uma publicação nos ‘stories’ do ‘Instagram’.
Após sofrer duas derrotas consecutivas no UFC, Saint Denis deu a volta por cima e reencontrou o caminho das vitórias. Atualmente, o lutador vem de dois triunfos seguidos, sendo o mais recente deles sobre Maurício Ruffy, em setembro, no UFC Paris. Na ocasião, o francês teve uma atuação dominante diante de um dos nomes mais hypados da divisão dos leves (70 kg).
“Dado ao número de pedidos sobre o assunto, prefiro afirmar agora mesmo: não haverá BSD vs Oliveira em outubro. Nós respeitamos demais Oliveira para aceitar esse desafio assim. Esse tipo de luta é algo na qual precisamos estar preparados”, escreveu o agente, encerrando os rumores sobre a possível substituição.
Mudou de ideia?
O interesse de Saint Denis em um eventual confronto com ‘Do Bronx’ surgiu justamente após o evento em Paris. Em entrevista ao programa ‘The Ariel Helwani Show’, o peso-leve revelou que já observava de perto o duelo entre Charles e Fiziev, cogitando a possibilidade de se apresentar como substituto caso ocorresse alguma lesão.
“Estou até de olho no Fiziev e no (Charles) Oliveira, se alguém se machucar. Acredito mesmo que voltei à minha versão e que quero lutar o máximo e vencer o máximo possível. Estou em busca de oportunidades”, declarou na ocasião.
Com o francês fora da corrida, o UFC segue em busca de um novo adversário para manter Do Bronx no card do Rio de Janeiro. Até o momento, nomes como Mateusz Gamrot e Renato Moicano também se colocaram à disposição.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok