Siga-nos
Chimaev e Usman medem forças na luta co-principal do UFC 294
Chimaev alegou que a contusão atrapalhou seu desempenho na luta - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Empresário confirma lesão ligamentar na mão de Chimaev após UFC 294

No último dia 21 de outubro, Khamzat Chimaev conquistou a vitória mais importante de sua carreira, ao superar o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) Kamaru Usman no co-main event do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU). O triunfo, além de garantir sua entrada no ranking dos pesos-médios (84 kg), deixou o russo muito próximo de um ‘title shot’ na divisão. Mas uma lesão sofrida no combate contra o nigeriano pode atrapalhar seus planos.

Logo após o combate, Khamzat já havia antecipado a notícia sobre a possível lesão. À época, o russo acreditava se tratar de uma fratura. Porém, de acordo com a ‘ESPN’ americana, Chimaev sofreu uma ruptura de ligamento na mão direita.

A informação foi obtida através do empresário do lutador, Majdi Shammas. Khamzat deve ficar com o local imobilizado por quatro semanas e, depois, ser reavaliado pelos especialistas. Neste momento, não há indícios de que o russo precise passar por cirurgia para tratar a lesão.

Title shot em risco?

A previsão de otimista de recuperação é um bom sinal para Khamzat Chimaev, que, apesar de ter acabado de entrar no ranking peso-médio do UFC, já desponta como favorito ao ‘title shot’ na categoria, como adiantou Dana White, presidente da liga. A favor do russo também pesa o fato do atual campeão da divisão, Sean Strickland, ter lutado há pouco tempo, em setembro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC