Kevin Holland não vai guardar boas recordações do UFC Orlando. No último sábado (3), ‘Trailblazer’ liderou a atração junto de Stephen Thompson, proporcionou uma verdadeira batalha aos fãs, que foi eleita pela organização como a melhor luta do show, mas acabou derrotado. No intervalo do quarto para o quinto round, o atleta, lesionado, e sua equipe decidiram abandonar o combate para não agravar ainda mais o machucado e, com isso, o árbitro, declarou ‘Wonderboy’ como vencedor do duelo. E, de fato, o atual quadro do carismático lutador não é simples.
Após ser derrotado, Holland, no octógono, revelou que sofreu uma lesão na mão logo no primeiro round da luta contra Thompson. Minutos depois, a empresa que gerencia a carreira do lutador informou que ele quebrou a mão no combate, que a região estava muito inchada e que o UFC o encaminhou para o hospital para realizar exames específicos. Em seguida, à ‘ESPN’ americana, o empresário de ‘Trailblazer’ deu mais detalhes sobre a gravidade do problema do atleta. O profissional contou que Kevin quebrou o terceiro, quarto e quinto metacarpos e que uma cirurgia passou a ser necessária. No entanto, o staff do striker ainda não definiu a data para a cirurgia acontecer.
Kevin Holland, de 30 anos, é um dos lutadores mais ativos e empolgantes no plantel do UFC. Em 2022, o americano disputou quatro lutas e, após iniciar bem a temporada, com dois triunfos nos meio-médios (77 kg), foi finalizado por Khamzat Chimaev e nocauteado por Stephen Thompson na sequência. No esporte, ‘Trailblazer’ possui um cartel composto por 23 vitórias, sendo 19 pela via rápida, nove derrotas e um ‘no contest’. Seus resultados de maior expressão foram sobre Alex ‘Cowboy’, Anthony Hernandez, Geoff Neal, Gerald Meerschaert, Joaquin Buckley, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Means.