UFC

Empresário aponta Conor como desafiante ao título caso vença trilogia com Poirier

Na última semana, o Ultimate enfim oficializou a trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor. Os atletas voltam a medir forças no dia 10 de julho, na luta principal do UFC 264, em Las Vegas (EUA), em confronto válido pelo peso-leve (70 kg). Porém, além de desempatar o confronto direto entre os competidores, o combate tem um valor ainda maior. Pelo menos foi o que adiantou Audie Attar, empresário do irlandês.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o agente destacou a importância do confronto para o futuro da carreira de McGregor. Attar revelou a confiança de que o ex-campeão do Ultimate vai provar suas qualidades dentro do octógono nesta trilogia e já o vê recebendo mais uma oportunidade de disputar o cinturão da categoria após superar o rival.

“Acho que é uma luta para definir o desafiante número um. Só isso faz sentido. O vencedor de Chandler vs Oliveira (que acontece no dia 15 de maio pelo título da divisão) enfrenta o vencedor de McGregor vs Poirier 3. (…) É uma grande luta para o esporte. Acredito que todo mundo está animado com a oportunidade de colocá-los frente a frente e ver quem realmente é o melhor lutador – não apenas da noite, mas da trilogia”, afirmou o empresário do ‘Notorious’.

Assim que foi nocauteado por Poirier, em janeiro deste ano, McGregor já deixou claro seu desejo por uma revanche imediata. Depois de meses de negociações, o UFC conseguiu um final feliz para essa história com os dois assinando contrato para o duelo. De acordo com Attar, esta era a única luta que mexia com o interesse do irlandês.

“Recebemos outras opções, oportunidades e adversários, mas Conor foi firme em dizer não porque queria se desafiar e provar ao mundo que é um dos maiores de todos os tempos, e ele vai conseguir um melhor final desta trilogia no dia 10 de julho”, completou.

Dustin Poirier e Conor McGregor iniciaram sua história de rivalidade em 2014. Ainda quando ambos os lutadores atuavam pelo peso-pena (66 kg), o irlandês nocauteou o adversário no assalto inicial. Após mais de seis anos após esse embate, ambos os lutadores voltaram a se enfrentar, em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 257 e, dessa vez, o americano saiu vitorioso por nocaute no segundo round.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024