Siga-nos
Dan Wainer/Ag Fight

UFC

Empresário afirma que Henry Cejudo voltará ao UFC em luta de título contra Sterling

De olho em um retorno ao octógono já em disputa de título, Henry Cejudo pode ter seu desejo atendido pelo UFC. Pelo menos é o que prevê seu empresário. Em entrevista ao ‘The Underground’, Ali Abdelaziz afirmou que seu cliente deve, realmente, encarar o atual campeão peso-galo (61 kg) Aljamain Sterling em um futuro próximo.

De acordo com o empresário, a decisão já foi tomada pelo Ultimate, apesar da resistência inicial de Sterling à ideia. E, para Abdelaziz, o cenário faz total sentido, já que ‘Triple C’ não chegou a ser derrotado quando deixou de ser o campeão dos galos. Vale lembrar que Cejudo deixou o cinturão até 61 kg do UFC vago em maio de 2020, após anunciar sua aposentadoria.

“Aljo vai lutar com Henry Cejudo, está feito. Está feito, o UFC disse que está decidido. Ele sabe que está decidido, e eu entendo que ele quer uma luta diferente. Mas o homem (Cejudo) nunca perdeu o cinturão dele. Ele é um bicampeão, defendeu ambos cinturões, e saiu por conta própria. Ele não saiu porque perdeu ou porque estava machucado, ele só precisava de um tempo fora”, afirmou Ali Abdelaziz, antes de continuar.

“Adivinha só. É campeão vs campeão, ele nunca perdeu seu cinturão. Eu discordo de Aljamain. Acho que é uma grande luta. É uma luta mais dura, ele sabe disso, e eu sei disso. Eu não acho que Aljamain vai fugir de um oponente. Acredito que ele tentou fazer Henry se preocupar, mas ele vai lutar com Henry”, concluiu.

Apesar da aposentadoria em 2020, Henry Cejudo se manteve próximo ao esporte, atuando como treinador em sua equipe, a ‘Fight Ready’, e analisando combates e notícias através de vídeos publicados na internet. Recentemente, o americano confirmou sua intenção de voltar às competições e seu retorno deve ser concretizado em 2023. Resta saber se ‘Triple C’ realmente terá a disputa de título contra Aljamain Sterling na sua volta ao cage do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC