UFC

Empolgado por vitória no UFC, brasileiro mira luta contra Topuria: “Vai acontecer”

Mesmo sem ganhar um dos bônus de ‘Performance da Noite’, Gabriel Miranda foi um dos destaques do UFC 293. No evento realizado no último sábado (9), na Austrália, ‘Fly’ precisou de apenas 59 segundos para finalizar Shane Young, atleta da casa. Empolgado por vencer a primeira luta pela companhia, o brasileiro já projeta figurar na elite do peso-pena (66 kg) e revela que um top da categoria está em seu radar.

Na coletiva de imprensa pós-evento, ‘Fly’ surpreendeu e expressou o interesse em enfrenar o temido Ilia Topuria, invicto no MMA. Contudo, o hipotético duelo entre os atletas é difícil de acontecer por conta da diferença de status que possuem no peso-pena do UFC.

Enquanto o brasileiro inicia sua caminhada na categoria, o espanhol, por sua vez, já está na elite dela como número cinco, após vencer as seis lutas feitas no octógono. Mas tal distância para o rival faz com que o brasileiro mostre disposição para evoluir no MMA, crescer na divisão, alcançá-lo e tornar realidade o tão sonhado confronto.

“Estou muito feliz. Lutei na minha divisão original e estou me sentindo 100%. Estou pronto para lutar amanhã, na próxima semana ou no próximo mês. Em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer um. Vamos lá. Estou na minha categoria e vou provar quem sou. Estou aqui para ser campeão, para ser o melhor. Se lembrem do meu nome, o cara do bigode. Tive um problema com um cara quando estava em outra companhia. Eu ia lutar pelo título, mas ele veio para o UFC primeiro. Mas estou aqui agora e um dia essa luta vai acontecer. É o Topuria. Era para eu lutar com ele no Brave. Não lutei, mas agora estamos em rota de colisão”, declarou o lutador.

Registro de ‘Fly’ no MMA

Gabriel Miranda, de 33 anos, é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Fly’ perdeu a estreia para Benoit St. Denis, mas se recuperou ao finalizar Shane Young rapidamente. Ao longo dos anos, o atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo todas pela via rápida (16 por finalização e uma por nocaute), e seis derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025