UFC

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último sábado (2), o atleta superou Caio Machado por decisão dividida nos meio-pesados (93 kg) e, assim, venceu pela primeira vez na maior organização de MMA do mundo. Como não poderia ser diferente, ‘The Gorilla’ comemorou o importante resultado.

Na coletiva de imprensa pós-luta, Brendson, visivelmente emocionado, mostrou toda sua felicidade ao classificar seu primeiro triunfo no UFC como um sonho realizado. E a reação do brasileiro se explica. Após impressionar no programa Contender Series, o atleta iniciou sua caminhada na companhia de forma preocupante, perdendo os dois primeiros compromissos.

Portanto, Ribeiro precisava vencer no UFC Canadá para afastar qualquer possibilidade de ser cortado pela empresa. Mas, apesar da pressão em busca do resultado positivo, o atleta frisou que, em momento algum, chegou a duvidar da própria qualidade. É bem verdade que a vitória de Brendson se deu com certa dramaticidade. De todo modo, o triunfo veio e, agora, o lutador, empolgado, visa iniciar uma nova fase na liga.

“Sou louco, sonhador, trabalhador e realizador. Realizei meu sonho de ter minha primeira vitória no UFC. Isso não é mérito só meu. Tem um time, uma equipe toda atrás de mim. Sei que foi uma luta apertada, mas falei que poderia ser uma guerra, que sabia que meu braço seria erguido no final e foi o que aconteceu. Queria o nocaute, mas só queria o meu braço erguido no final, mentalizei muito isso. Sabia que uma hora eu voltaria a vencer. Sempre entreguei lutas boas na organização, até nas que perdi. Faltavam alguns ajustes. Sabia que ia voltar a vencer, então não tinha terror nenhum vindo de duas derrotas. Estou muito feliz com a minha vitória”, declarou o atleta.

Registro de Brendson no MMA

Brendson Ribeiro, de 27 anos, é uma promessa do MMA que luta nos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2024. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias, sendo 15 pela via rápida (nove por nocaute e seis por finalização), sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025