UFC

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último sábado (2), o atleta superou Caio Machado por decisão dividida nos meio-pesados (93 kg) e, assim, venceu pela primeira vez na maior organização de MMA do mundo. Como não poderia ser diferente, ‘The Gorilla’ comemorou o importante resultado.

Na coletiva de imprensa pós-luta, Brendson, visivelmente emocionado, mostrou toda sua felicidade ao classificar seu primeiro triunfo no UFC como um sonho realizado. E a reação do brasileiro se explica. Após impressionar no programa Contender Series, o atleta iniciou sua caminhada na companhia de forma preocupante, perdendo os dois primeiros compromissos.

Portanto, Ribeiro precisava vencer no UFC Canadá para afastar qualquer possibilidade de ser cortado pela empresa. Mas, apesar da pressão em busca do resultado positivo, o atleta frisou que, em momento algum, chegou a duvidar da própria qualidade. É bem verdade que a vitória de Brendson se deu com certa dramaticidade. De todo modo, o triunfo veio e, agora, o lutador, empolgado, visa iniciar uma nova fase na liga.

“Sou louco, sonhador, trabalhador e realizador. Realizei meu sonho de ter minha primeira vitória no UFC. Isso não é mérito só meu. Tem um time, uma equipe toda atrás de mim. Sei que foi uma luta apertada, mas falei que poderia ser uma guerra, que sabia que meu braço seria erguido no final e foi o que aconteceu. Queria o nocaute, mas só queria o meu braço erguido no final, mentalizei muito isso. Sabia que uma hora eu voltaria a vencer. Sempre entreguei lutas boas na organização, até nas que perdi. Faltavam alguns ajustes. Sabia que ia voltar a vencer, então não tinha terror nenhum vindo de duas derrotas. Estou muito feliz com a minha vitória”, declarou o atleta.

Registro de Brendson no MMA

Brendson Ribeiro, de 27 anos, é uma promessa do MMA que luta nos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2024. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias, sendo 15 pela via rápida (nove por nocaute e seis por finalização), sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024