Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Emocionada, Mackenzie destaca qualidade da algoz e promete ser campeã do UFC

Mackenzie Dern se esforçou ao máximo no UFC Vegas 61, mas não conseguiu convencer os três juízes laterais de que foi melhor do que Yan Xiaonan. No evento realizado no último sábado (1º), a especialista em jiu-jitsu protagonizou uma batalha contra a chinesa, em importante combate válido pelo peso-palha (52 kg), e até viveu bons momentos no octógono, porém viu a oponente sair vitoriosa por decisão majoritária ao final dos 25 minutos. Mesmo derrotada, a atleta se pronunciou e esbanjou ‘fairplay’.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Mackenzie não escondeu a emoção. Chorando após ser derrotada, a grappler tranquilizou seus fãs e parabenizou Xiaonan não só pelo triunfo, como também pelo que apresentou no octógono. No duelo, a chinesa conseguiu evitar boa parte das tentativas de queda de Dern, mostrou ter bom conhecimento da arte suave, já que se defendeu dos botes da oponente e, em pé, tirou proveito de sua técnica e de seu poder na trocação. Mas, mesmo com o revés, a especialista em jiu-jitsu adianta que só tem a melhorar, tanto que promete ser campeã do peso-palha, divisão mais concorrida entre as mulheres, no futuro. Vale pontuar que, apesar do resultado negativo, a atleta segue como um dos grandes nomes da categoria e integra a elite dela.

“Queria agradecer a todos pelo apoio. Não me sinto bem por estar chorando, mas sei o tanto que estou melhorando. Queria ter vencido, né? Queria agradecer a todos que acreditaram em mim. Vou voltar mais forte. Vou ser campeã, tenho certeza disso. Tenho muito a melhorar ainda. Cobro muito isso de mim. Pode ter certeza que vou melhorar. Mais uma vez, desculpa estar aqui chorando. Não queria, mas realmente queria agradecer, desejar um feliz aniversário para o meu pai. Vamos com tudo, galera. Daqui a pouco, estou chegando ao Brasil. Queria agradecer também a Yan. Ela bate forte, foi muito bem. Parabéns para ela, lutou muito. Faz parte. Estou feliz por ter mais uma luta principal. Não queria decepcionar ninguém, mas ela fez um bom trabalho e dei o meu melhor. É só o começo e vou ser campeã”, declarou a lutadora em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Com uma carreira de conquistas no jiu-jitsu, Mackenzie Dern, de 29 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou no UFC em 2018. Pela organização, a atleta disputou dez lutas, venceu sete e perdeu três vezes. A lutadora é a quinta colocada no peso-palha da empresa, mas deve sair da posição na próxima atualização do ranking. Seus principais triunfos foram sobre Nina Nunes, Randa Markos, Tecia Torres e Virna Jandiroba.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC