UFC

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado confronto contra Amanda Nunes, marcado para o dia 24 de janeiro, no UFC 324. A campeã do peso-galo (61 kg) recorreu às redes sociais para explicar o motivo da saída do evento e lamentar a interrupção do duelo válido pelo cinturão da categoria.

Por meio de uma publicação em seu ‘Instagram’ (clique aqui ou veja abaixo), a atleta americana revelou que precisou passar por um procedimento cirúrgico no pescoço, realizado em Nova York, o que a impossibilita de competir na data prevista. No vídeo, a judoca, visivelmente emocionada, demonstrou frustração com o cenário, pediu desculpas à adversária brasileira e agradeceu o suporte recebido da organização.

“Oi, galera. Só queria atualizar vocês sobre o que aconteceu comigo. Essa é difícil. Tive que passar por uma cirurgia no pescoço ontem, aqui em Nova York, com um especialista. Então, em razão disso, obviamente vamos ter que remarcar a luta (com Amanda Nunes) e só quero pedir desculpas. Desculpas para a Amanda. Eu estava realmente ansiosa para a luta. Só queria agradecer a todos. Quero agradecer ao UFC por cuidar tão bem de mim. Este é o dia 1 da recuperação, e o caminho de volta começa agora”, disse a campeã.

A superluta entre Harrison e Nunes vinha sendo tratada como um dos principais confrontos do calendário do Ultimate, tanto pelo valor esportivo quanto pelo peso histórico do embate. Com a norte-americana fora de ação, ainda não há definição sobre uma nova data para que o duelo saia do papel.

Possíveis substitutas?

Com a confirmação da cirurgia da campeã, alguns nomes passaram a se colocar publicamente à disposição para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324. Um deles é o da porto-riquenha Amanda Serrano, renomada pugilista profissional que, apesar de ter se consagrado no boxe, já competiu no MMA anteriormente. Conhecida como “The Real Deal”, a atleta possui um cartel invicto na modalidade, com duas vitórias e um empate.

Outro nome citado é o da brasileira Norma Dumont. Atual número 3 do ranking peso-galo do UFC e embalada por uma sequência de seis vitórias consecutivas na organização, a striker mineira afirmou que está pronta para atender a um eventual chamado do Ultimate. Segundo a lutadora, o controle rigoroso de peso foi mantido justamente prevendo possíveis imprevistos envolvendo o confronto, o que a permitiria bater o limite da categoria no dia 24 de janeiro, caso seja necessário.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026