Siga-nos
Brunno Hulk nocauteou Phil Hawes no UFC
O brasileiro tenta emplacar sua terceira vitória seguida no Ultimate - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Embalado, Brunno Hulk enfrenta Abus Magomedov no UFC 308

Embalado por duas vitórias por nocaute ainda no primeiro round dentro do Ultimate, Brunno Ferreira já sabe quando voltará a competir no octógono mais famoso do mundo. Escalado para o UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), ‘Hulk’, como é conhecido, mede forças contra Abus Magomedov. O confronto, válido pelo peso-médio (84 kg) está programado para o dia 26 de outubro.

A informação foi dada em primeira mão pelo canal ‘Laerte Viana na Área’ e confirmada pelo próprio lutador através de suas redes sociais, assim como pelo site oficial do Ultimate (clique aqui). Dono de um grande poder de nocaute, Hulk terá a chance de se testar contra um adversário que recentemente competiu contra integrantes da elite da categoria, como Sean Strickland e Caio Borralho.

“Reativando a máquina a todo vapor porque dia 26 de outubro estaremos prontos para a guerra. Vamos pra cima com tudo. Obrigado professor Márcio Faraco por estarmos trabalhando ainda mais na melhora do meu desempenho e da minha respiração, vamos subir o nível e chegar com o gás a milhão no próximo combate”, destacou o peso-médio curitibano.

Sina contra russos

A confirmação do próximo compromisso de Hulk no UFC veio semanas após o brasileiro ter sua luta original, contra Roman Kopylov, cancelada. O duelo seria disputado no dia 24 de agosto, mas caiu devido a problemas do lado do oponente. Após o ‘baque’, Brunno desabafou e alfinetou os atletas russos, os acusando de não terem interesse em um combate direto. A ‘bronca’ com os representantes da Rússia começou quando o curitibano desafiou Shara ‘Bullet’ e, sequer, foi respondido. Agora, resta saber se o embate contra Abus, enfim, sairá do papel.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC