Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Em risco no UFC, Dhiego Lima enfrenta Miguel Baeza no dia 16 de abril

Dhiego Lima atravessa momento delicado no UFC e, mesmo assim, não busca lutas tranquilas na companhia. Derrotado em suas duas últimas aparições no octógono, o brasileiro precisa se recuperar para prolongar sua trajetória na empresa e terá que fazer isto diante de Miguel Baeza, promessa dos meio-médios (77 kg), no evento que acontece no dia 16 de abril, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site ‘Best Fight Picks’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Dhiego Lima, de 32 anos, possui uma trajetória curiosa no UFC. Essa é a segunda passagem do veterano do MMA pela organização. Na primeira, que durou de 2014 até 2015, o brasileiro disputou quatro lutas, venceu uma e perdeu três vezes. Na segunda, de 2017 ao presente momento, o goiano realizou sete combates, levou a melhor em três e a pior em quatro oportunidades. Além disso, o atleta chegou na final de duas edições do reality show TUF (The Ultimate Fighter), mas sucumbiu diante de Eddie Gordon e Jesse Taylor. Seus principais triunfos foram sobre Court McGee, Chad Lapprise e David Michaud.

Miguel Baeza, de 29 anos, é um nome promissor nos meio-médios do UFC, mas, assim como o brasileiro, também visa se recuperar na maior organização de MMA do mundo. Em 2021, o americano protagonizou duelos empolgantes com Santiago Ponzinibbio e Khaos Williams, em sequência, mas saiu derrotado. ‘Caramel Thunder’ iniciou sua trajetória no esporte em 2015, participou do reality show ‘Contender Series’, em 2019, e estreou na companhia na mesma temporada. Seus principais triunfos foram sobre Matt Brown e Takashi Sato.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC