Dhiego Lima atravessa momento delicado no UFC e, mesmo assim, não busca lutas tranquilas na companhia. Derrotado em suas duas últimas aparições no octógono, o brasileiro precisa se recuperar para prolongar sua trajetória na empresa e terá que fazer isto diante de Miguel Baeza, promessa dos meio-médios (77 kg), no evento que acontece no dia 16 de abril, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site ‘Best Fight Picks’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
Dhiego Lima, de 32 anos, possui uma trajetória curiosa no UFC. Essa é a segunda passagem do veterano do MMA pela organização. Na primeira, que durou de 2014 até 2015, o brasileiro disputou quatro lutas, venceu uma e perdeu três vezes. Na segunda, de 2017 ao presente momento, o goiano realizou sete combates, levou a melhor em três e a pior em quatro oportunidades. Além disso, o atleta chegou na final de duas edições do reality show TUF (The Ultimate Fighter), mas sucumbiu diante de Eddie Gordon e Jesse Taylor. Seus principais triunfos foram sobre Court McGee, Chad Lapprise e David Michaud.
Miguel Baeza, de 29 anos, é um nome promissor nos meio-médios do UFC, mas, assim como o brasileiro, também visa se recuperar na maior organização de MMA do mundo. Em 2021, o americano protagonizou duelos empolgantes com Santiago Ponzinibbio e Khaos Williams, em sequência, mas saiu derrotado. ‘Caramel Thunder’ iniciou sua trajetória no esporte em 2015, participou do reality show ‘Contender Series’, em 2019, e estreou na companhia na mesma temporada. Seus principais triunfos foram sobre Matt Brown e Takashi Sato.