Siga-nos

UFC

Em retorno ao peso-leve, Dos Anjos mira disputa de cinturão e duelo com McGregor

Após três anos, Rafael Dos Anjos vai voltar a fazer uma apresentação no peso-leve (70 kg). Neste sábado (14), o brasileiro encara Paul Felder, na luta principal do UFC Las Vegas 14. Às vésperas do confronto, o ex-campeão da divisão se mostrou empolgado com esse retorno à divisão após uma passagem nos meio-médios (77 kg) e já mirou o topo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Dos Anjos afirmou que está se sentindo bem em relação ao peso, após adotar uma dieta indicada por José Aldo, e confia que pode ter um grande rendimento na volta aos leves. Por isso, o brasileiro já almeja uma chance de voltar a disputar o título e elegeu contra quem gostaria de atuar.

“É um recomeço no peso-leve e vou atrás do título. Khabib (Nurmagomedov) se aposentou e a divisão está aberta. (Tony) Ferguson, (Dustin) Poirier e (Justin) Gaethje foram campeões interinos, mas os únicos campeões (lineares), além de Khabib, fomos eu e (Conor) McGregor e acho que essa é a luta a ser feita. A divisão está bem aberta, então por que não? Eu quero essa luta”, disse o brasileiro, emendando.

“Estivemos perto de nos enfrentar duas vezes e sei que muitos fãs também querem ver essa luta. Estávamos programados para lutar e, infelizmente, quebrei o pé. Isso acontece nos esportes de combate. Mas estou de volta de novo, treinando e trabalhando muito. Vou levantar a mão no dia 14 de novembro e depois tentar o título”, concluiu

Rafael Dos Anjos acumula cartel de 29 vitórias e 13 derrotas como profissional de MMA. No entanto, o ex-campeão atravessa a pior fase de sua carreira. Depois de disputar o cinturão interino dos meio-médios em junho de 2018, o veterano acumulou apenas uma vitória em suas cinco últimas apresentações. A última vez que pisou no octógono foi em janeiro deste ano, em revés para Michael Chiesa, por decisão dos jurados.

Mais em UFC