Siga-nos
Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Em posição de destaque, Ion Cutelaba perde terceira seguida e se complica no UFC

Neste sábado (19), uma oportunidade de ouro foi oferecida para Ion Cutelaba. Em má fase no Ultimate, o atleta moldavo teve sua luta promovida para o ‘main event’ do UFC Vegas 65 depois do cancelamento de Derrick Lewis vs Serghei Spivac. No entanto, o ‘Hulk’ não usou o posto de destaque a seu favor. Diante de Kennedy Nzechukwu, o meio-pesado (93 kg) foi nocauteado no segundo assalto e chegou a sua terceira derrota seguida na companhia.

O retrospecto a médio prazo é ainda mais preocupante e coloca o emprego de Cutelaba em risco. Nas últimas sete lutas, o striker venceu apenas uma. Neste sábado, o agressivo lutador, ciente de sua situação, apresentou uma versão mais estratégica dentro do octógono. Logo nos segundos iniciais, ‘Hulk’ buscou a luta agarrada e se deu bem.

No grappling, o moldavo conseguiu controlar o ímpeto inicial de Kennedy e vencer o primeiro round. No entanto, a estratégia foi frustrada pelo rival nigeriano no segundo assalto. Com uma defesa de quedas mais efetiva, Nzechukwu cresceu no combate, cercou Cutelaba e aplicou uma saraivada de golpes que obrigou o árbitro a interromper o confronto.

Revelação Australiana

Jack Della Maddalena é um dos principais prospectos do MMA mundial. Oriundo do ‘Dana Whie Contender Series’, o australiano chegou ao Ultimate em janeiro deste ano e já acumulou duas vitórias por nocaute técnico – ambas no primeiro assalto. Dado seu histórico, o atleta de apenas 26 anos chegou como o posto de maior favorito nas principais casas de apostas para o UFC Vegas 65.

E, durante seu confronto diante de Danny Roberts, o meio-médio (77 kg) da ‘Scrappy MMA’, mostrou que seu ‘hype’ se justifica. Com apenas alguns segundos de luta, o australiano já balançou o adversário. Não demorou muito para que Maddalena acelerasse o ritmo e, com uma saraivada de golpes, obrigasse o juiz a interromper o embate. Três lutas e três vitórias por nocaute no primeiro assalto para a revelação. Olho nele.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 65:

Kennedy Nzechukwu venceu Ion Cutelaba por nocaute técnico no segundo round.
Waldo Cortes Acosta venceu Chase Sherman por decisão unânime
Muslim Salikhov venceu André Fialho por nocaute técnico no terceiro round.
Jack Della Maddalena venceu Danny Roberts por nocaute técnico no primeiro round.
Charles Johnson venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão dividida
Jennifer Maia venceu Maryna Moroz por decisão unânime
Miles Johns venceu Vince Morales por decisão unânime.
Ricky Turcios venceu Kevin Natividad por decisão dividida.
Vanessa Demopoulos venceu Maria Oliveira por decisão unânime.
Brady Hiestand venceu Fernie Garcia por decisão unânime.
Natália Silva venceu Tereza Bleda por nocaute técnico no terceiro round.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC