Siga-nos
Sean O'Malley é campeão dos galos do UFC e um dos lutadores mais populares do MMA
Sean O'Malley volta ao octógono no UFC 324, contra Song Yadong - Louis Grasse/PxImages

UFC

Em má fase, Sean O’Malley cogita se aposentar em caso de novas derrotas no UFC

Ex-campeão e um dos principais atletas do peso-galo (61 kg) do UFC, Sean O’Malley vive o pior momento de sua carreira, tendo perdido suas duas últimas lutas, ambas em disputas de título contra Merab Dvalishvili. A má fase, caso não seja interrompida nas próximas aparições no octógono mais famoso do mundo, pode inclusive levar o lutador americano a tomar uma decisão drástica: pendurar as luvas.

Em vídeo publicado recentemente no seu canal do ‘Youtube’, Sean O’Malley admitiu que pode optar pela aposentadoria se não voltar rapidamente à coluna das vitórias no octógono do UFC. Por outro lado, o ex-campeão também enxerga um atalho no caminho rumo a uma nova disputa de cinturão com apenas um triunfo – o que, certamente, afastaria qualquer pensamento sobre encerrar a carreira.

“É quase tão inútil prever o que eu quero fazer nos próximos cinco anos, dois anos, três anos. Se eu for lá e perder e perder, eu paro com essa m***. No mundo ideal, eu vou lá e venço Song (Yadong) e depois pego aquela luta com Petr (Yan), e aí nós partiremos daí. Veremos o que a vida me traz”, ponderou O’Malley.

Próxima luta de Sean O’Malley

Com o futuro em aberto, Sean O’Malley volta à ação no próximo dia 24 de janeiro, no primeiro evento numerado da temporada 2026 do Ultimate. No card do UFC 324, sediado em Las Vegas (EUA), o ex-campeão peso-galo – atual 3º colocado no ranking da categoria – vai medir forças com o chinês Song Yadong, dono do 5º posto na tabela de classificação até 61 kg.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC