Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Em luta movimentada, Matheus Nicolau vence Elliott e mantém série positiva no UFC

A nova passagem de Matheus Nicolau no Ultimate segue impecável. Após retornar à organização em março deste ano, o brasileiro somou a sua segunda vitória seguida, ao superar Tim Elliott, por decisão unânime dos jurados, no UFC Vegas 39, que foi realizado neste sábado (9)

O combate começou em um ritmo eletrizando, com os dois lutadores partindo para a trocação franca. Nesta situação, Elliott levou a melhor e acertou um cruzado, derrubando Nicolau. Após essa vantagem, o americano seguiu provocando o brasileiro e ensaiava alguns golpes mais plásticos. Na parte final do assalto, Tim derrubou o adversário, mas não manteve a posição por muito tempo.

O ritmo da segunda parcial seguiu o mesmo, só que dessa vez o brasileiro levou a melhor. Apesar de Elliott manter a pressão e sempre andar para frente com seu estilo provocativo, Matheus não caía no jogo do oponente, se movimentando muito bem e conectava golpes mais contundentes no corpo do americano.

Com o duelo empatado com um round para cada um, os dois foram para decidir no terceiro assalto. Matheus começou desferindo logo uma sequência de socos no americano, que respondeu na sequência em uma pressão levando o brasileiro para a grade. No entanto, faltando dois minutos para o fim, Nicolau fez uma boa queda e ficou por cima de Elliott. O duelo até voltou a ficar em pé nos segundos derradeiros, mas sem nada expressivo.

Com esse resultado, Matheus Nicolau agora soma dois triunfos no Ulrimate. Já Tim Elliott tem sua série de duas vitórias seguidas no peso-mosca interrompida.

Confira os resultados até o momento:

Matheus Nicolau derrotou Tim Elliott por decisão unânime;
Mariya Agapova finalizou Sabina Mazo  no 3R;
Chris Gutiérrez venceu Felipe ‘Cabocão’ por decisão dividida;
Alexander Romanov derrotou Jared Vanderaa por TKO no 2R;
Damon Jackson venceu Charles Rosa por decisão unânime;
Lupita Godinez finaliza Silvana Gomez Juarez no 1R;
Steve Garcia derrotou Charlie Ontiveros por TKO no 2R.

Mais em UFC