Pelo card preliminar do UFC Charlotte, neste sábado (13), Douglas D’Silva e Cody Stamann fizeram um combate equilibrado e bastante intenso. E, ao final dos três rounds, o brasileiro levou a melhor sobre o americano na decisão unânime dos juízes.
Com mais variação nos golpes na luta em pé e boa movimentação no octógono para escapar das tentativas de queda do oponente, D’Silva foi superior ao adversário nos dois primeiros rounds. Já no último assalto, Stamann – que também aplicava um bom ritmo, sempre andando para frente – quase chegou ao nocaute, machucando o paraense com socos potentes.
Com o resultado, o brasileiro volta à coluna de vitórias após ter sido derrotado por Said Nurmagomedov em seu último compromisso, em julho do ano passado. Já o americano teve sua sequência de vitórias – que durava dois combates – encerrada.
A luta
O primeiro round foi bastante intenso, com muita ação por parte dos dois lutadores na luta em pé, principalmente, e nos poucos momentos em que buscaram a luta agarrada.
Com muita variação de golpes e boa movimentação no cage, Douglas se mostrou superior na luta em pé no segundo assalto. Mesmo assim, o americano não se intimidava e seguia andando para frente, conseguindo conectar alguns socos potentes.
Com um cardio impressionante, Stamann voltou melhor no terceiro e último assalto. Na metade do período, o americano ficou próximo de nocautear o rival, com dois socos muito fortes que por pouco não levaram o paraense à lona. Mostrando um poder de recuperação incrível, Douglas voltou para a luta de forma frenética, partindo para a trocação franca em busca de um nocaute.
Confira os resultados do UFC Charlotte:
Douglas D’Silva venceu Cody Stamann por decisão unânime dos juízes;
Mandy Böhm venceu Kim Ji-Yeon por decisão dividida dos juízes;
Bryan Battle venceu Gabriel Green por nocaute;
Tainara Lisboa venceu Jessica-Rose Clark por finalização.