Neste sábado (25), em San Antonio (EUA), Daniel ‘Miojo’ esteve perto de conseguir a primeira vitória no UFC, mas saiu do octógono com mais um revés. O brasileiro enfrentou CJ Vergara e impressionou no round inicial, porém não conseguiu definir a peleja e sofreu a virada no assalto seguinte.
Agora, o atleta passou a correr sério risco de ser cortado da maior organização de MMA do mundo. Em sua carreira, ‘Miojo’ atuou no UFC quatro vezes e levou a pior em todas as lutas. Além de ser nocauteado por Vergara, o brasileiro perdeu da mesma forma para Jeff Molina e Victor Altamirano e foi finalizado por Francisco Figueiredo. Portanto, a probabilidade da companhia cortar o profissional com o novo revés é alta.
Daniel ‘Miojo’, de 26 anos, integra o peso-mosca (57 kg) e é uma promessa do MMA nacional, apesar da dificuldade para se firmar no UFC. No esporte desde 2017, o atleta possui um cartel composto por 11 vitórias, sendo todas pela via rápida, e cinco derrotas.
A luta
O embate começou movimentado. Mais rápido, ‘Miojo’ acertou bons chutes em Vergara. Inclusive, o brasileiro viveu grande momento no combate ao acertar um chute rodado no adversário. Na sequência, Daniel aplicou uma blitz no rival e acertou outro chute rodado nele. Abalado, Vergara fez de tudo para se defender, mas seguiu sendo atacado. No solo, ‘Miojo’ quase finalizou o confronto, mas CJ não se entregou e resistiu. Em pé, o brasileiro voltou a assustar o oponente.
No segundo assalto, Vergara buscou se recuperar do prejuízo e atacou. Logo, ‘Miojo’ diminuiu o ritmo e foi mais estratégico. Ao tentar uma chave de panturrilha, o brasileiro se colocou em situação delicada no solo. CJ se defendeu da tentativa de finalização e puniu o rival com socos e cotoveladas. Daniel sobreviveu a um ‘katagatame’ do oponente, mas, ainda por baixo dele, recebia duros golpes. Por cima, Vergara não parou de bater no brasileiro e causou estrago no mesmo com suas cotoveladas. Sendo assim, o árbitro interrompeu a luta e declarou o americano como vencedor por nocaute técnico.
Vinicius Salvador perde estreia no UFC
Victor Altamirano começou a luta na base dos chutes. Em resposta, Vinicius Salvador mostrou sua criatividade em ação ao soltar um chute de letra. O brasileiro tomou a iniciativa do combate e perseguiu o adversário no octógono. Sendo assim, ‘El Magnifico’ apelou para o grappling. Em um primeiro momento, o atleta não conseguiu quedar o rival, mas não desistiu e, enfim, levou o duelo para baixo. No solo, Salvador tentou travar o confronto para se defender. Por cima, Victor bateu no corpo do mineiro. Após se levantar, Vinicius escolheu dar chutes plásticos para surpreender o oponente. Confiante na trocação, o brasileiro provocou Altamirano, se encaminhando para a grade, o chamando para atacar.
No segundo assalto, Altamirano assustou o mineiro com um chute rodado. Sem se intimidar, Vinicius aplicou um bom direto. Em seguida, o brasileiro chegou até a costas do oponente, mas não aproveitou a posição. Repetindo a estratégia do round anterior, Altamirano apelou para o clinch para segurar Salvador no octógono. Em um belo movimento, Vinicius quedou Victor, mas não causou danos. Na trocação, o brasileiro abalou ‘El Magnifico’ com um soco. Mesmo não estando confortável na troca de golpes, Altamirano acertou um bom chute alto em Salvador. Maior e mais forte, o mineiro agrediu o adversário no striking.
Na terceira parcial, Altamirano começou melhor, partiu para cima do brasileiro e logo o quedou. Por cima, ‘El Magnifico’ acertou bons golpes, mas não conseguiu controlar Vinicius no solo. Em pé, os lutadores se atacaram de forma intensa. Sem perder tempo, Victor derrubou Salvador novamente. Com a luta em pé, o atleta apostou no volume de golpes e logo clinchava para travar o mineiro. Após 15 minutos de ação, os juízes laterais deram a vitória para Altamirano por decisão unânime.
Resultados do UFC San Antonio:
CJ Vergara nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 2º round;
Victor Altamirano venceu Vinicius Salvador por decisão unânime.